Estado de saúde do ex-jogador Sócrates

O Brasil recebeu no dia 5 de Setembro (segunda-feira) a notícia sobre o estado grave do ex-jogador de futebol Sócrates, mais conhecido como “Magrão”…

O Brasil recebeu no dia 5 de Setembro (segunda-feira) a notícia sobre o estado grave do ex-jogador de futebol Sócrates, mais conhecido como “Magrão” e “Doutor”. Sócrates vem recebendo ao longo de três meses atenção em decorrência de problemas no fígado. O ex-jogador da seleção brasileira e também do Corinthians é dependente de álcool e atualmente luta contra o vício.

Na última segunda-feira Sócrates deu entrada no Hospital Albert Einstein em decorrência de um sangramento interno na região do esôfago, mais conhecida como hemorragia interna. O ex-jogador precisou ser sedado e entrou em coma induzido, isso porque os médicos acreditam que se o paciente estiver sedado qualquer procedimento de emergência pode ser efetuado com mais agilidade e facilidade. Sócrates está internando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e respira com ajuda de aparelhos. Passou por uma endoscopia e uma radiologia com o objetivo de estancar os sangramentos, além disso o ex-jogador vem tomando remédios para controlar a pressão arterial, pois também é hipertenso.

Quanto ao quadro de saúde do ex-jogador Sócrates no momento a informação que se tem é que segue estável e os médicos agora focam em monitorar integralmente o paciente. A família, a esposa e os dois filhos, estão mais preocupados com a volta do sangramento. O último boletim médico foi divulgado na manhã de 6  de Setembro (terça-feira) à assessoria de imprensa e os médicos comunicaram que um novo boletim só será divulgado caso haja alguma mudança significativa no quadro clínico do paciente.

Infelizmente, essa não é a primeira vez que Sócrates é internado em decorrência de sangramentos. Em Agosto ele chegou a ficar no hospital cerca de 9 dias e foi liberado no dia 27. A internação viu-se necessária quando surgiu uma hemorragia digestiva devido à hipertensão total, ou seja, pressão alta. Há 3 meses, no dia do casamento dos filhos, em Ribeirão Preto, Sócrates teve sua primeira internação em consequência de problemas no fígado. Quando foi liberado da segunda internação  (de Agosto), o ex-jogador afirmou ter um ponto cirrótico localizado em uma área hipersensível do fígado.

Leia Também:  CVC Turismo

Sócrates é ex-atacante e foi uma grande estrela da seleção brasileira em uma Copa do Mundo, a de 1982, que ocorreu na Espanha. Além disso também participou do Mundial no México em 1986 e defendeu o Corinthians entre 1978 a 1984 e foi responsável por colaborar na conquista de três títulos ao time no Campeonato Paulista: 1979, 1982 e 1983. Fãs e admiradores de todo o Brasil se motivam para dar forças ao ex-jogador e sua família nesse momento difícil.

Top