Esquizofrenia É Uma Doença Mental?

  Nem sempre as doenças mentais são entendidas e essa situação acaba gerando alguns conflitos familiares no que tange o tratamento, e muitos não…

 

Nem sempre as doenças mentais são entendidas e essa situação acaba gerando alguns conflitos familiares no que tange o tratamento, e muitos não tratam os problemas por não aceitar ou desconhecê-los. Neste momento uma doença que está em evidência é a esquizofrenia, mas o que é realmente?

Esquizofrenia é uma doença de desordem cerebral crônica, incapacitável e grave, que está afetando cerca de 1% da população. Pessoas com esta doença podem escutar vozes que não existem e acreditar que as pessoas ao seu redor estão lendo e também controlando seus pensamentos ou querendo prejudicá-las.

Essas situações são aterrorizantes, podendo causar medo e agitação. Pessoas que têm esquizofrenia podem falar coisas que não fazem nenhum sentido.

Geralmente ficam num canto sem se mexerem por horas e sem falar nada e de repente podem decidir falar o que estão pensando.

Ter a família apoiando é muito importante, pois a pessoa que tem esquizofrenia, não consegue manter um emprego e às vezes nem cuidar deles mesmos.

Você pode descobrir os sintomas da esquizofrenia se a pessoa começar a falar sozinha, delirar, ter alucinações, desordens no pensamento e movimentos.

Para ajudar alguém que esteja com essa doença, você tem que levá-lo ao psicólogo ou psiquiatra, para que este o encaminhe imediatamente para um tratamento.

Leve a sério este problema e não sinta vergonha, pois a solução só ocorre através de medicações e acompanhamento de um especialista.


Top