Espelhos no teto do quarto

O espelho no teto não é apenas coisa de motel, ele também é um objeto que tem o poder de atuar como parte da…

O espelho no teto não é apenas coisa de motel, ele também é um objeto que tem o poder de atuar como parte da decoração de um quarto comum de um casal. A proposta, apesar de exótica, tem despertado o interesse de vários casais que estão em busca de mudanças interessantes para o cômodo. Apostar nessa ideia com certeza é uma forma de inserir charme, elegância e novas fantasias nesse ambiente.

Considerados modernos e complementares, os espelhos ajudam a adicionar um toque de personalidade no quarto.(foto: divulgação)

Considerados modernos e complementares, os espelhos ajudam a adicionar um toque de personalidade no quarto. Trata-se de uma aposta mais intimista que foge do convencional para criar uma decoração mais descontraída, moderna e instigante. Para os casais que estão querendo aquecer a vida sexual, esse acabamento diferenciado para o teto pode ser interessante.

A peça pode ser posicionada como elemento central do ambiente.(foto: divulgação)

Os espelhos são capazes de proporcionar efeitos maravilhosos na decoração. Eles contribuem com a sensação de amplitude, deixam o ambiente mais sofisticado, definem uma iluminação mais agradável e otimizam o projeto como um todo.

Os espelhos são capazes de proporcionar efeitos maravilhosos na decoração.(foto; divulgação)

Encontrados em vários formatos, os espelhos exploram ao máximo o efeito do reflexo para influenciar nas sensações humanas e o design. É importante que as peças mantenham um diálogo com os demais elementos da decoração, afinal, elas não estão “soltas” no espaço sem um propósito. Se for o caso, vale trabalhar com uma moldura para deixar o espelho do teto mais refinado.

Decoração exótica com espelho no teto

O espelho no teto vai criar um efeito ousado na decoração e trabalhar com um acabamento diferenciado, para muitos, afrodisíaco. A peça pode ser posicionada como elemento central do ambiente, logo acima da cama de casal. Como o espelho já é um exagero por si só, é importante não sobrecarregar a decoração com os móveis e objetos decorativos.

Para reforçar o clima de sensualidade no quarto, aposte na cor e acessórios.(foto: divulgação)

Para reforçar o clima de sensualidade no quarto, aposte na cor vermelha e também em alguns acessórios de decoração considerados afrodisíacos. O quarto com certeza vai aumentar o apetite sexual, mas não será o lugar mais recomendado para relaxar.

Leia Também:  Viagem para Ilha Comprida 2013: pacotes

Desvantagens do espelho no teto

Muitos designers de interiores não recomendam o espelho no teto, isso porque a peça pode tornar a decoração efusiva e prejudicar a proposta de dormitório. As sensações criadas pelo objeto quando fixado no teto também são adversas e interferem na concentração de energias positivas no espaço.

 

Encontrados em vários formatos, os espelhos exploram ao máximo o efeito do reflexo para influenciar nas sensações humanas e o design.(foto: divulgação)

Os exotéricos também concordam com o fato do espelho no teto não fazer bem para os moradores. Ao refletir a cama, o objeto pode causar impressões estranhas e movimentar demais as energias do ambiente. Assim, reações como cansaço, insônia e desconforto passam a ser comuns no quarto. Não dá para viver todos os dias e buscar relaxamento em um dormitório que possua espelho no teto.

Top