Spikes: tendência inverno 2012

PUBLICIDADE

Muitos já aderiram a esta tendência de inverno 2012. Pode parecer meio pesada para uns, mas para outros é um estilo de vida, já há muito tempo.

Veja mais inspirações para o inverno em: Jaquetas femininas de couro Inverno 2012-2013

Jaqueta repleta de spikes (Foto: Divulgação)

As tachas e spikes sempre existiram; porém, eram restritas ao universo do rock e seus seguidores. As roupas e acessórios adquiriam um ar mais pesado, um tanto dramático e até um pouco violento. Spikes sempre fizeram parte de um estilo alternativo de se vestir. Agora, estes detalhes pontiagudos e com ar repelente estão ganhando outras versões. As spikes estão por toda a parte: sapatos, bolsas, pulseiras, brincos, calças, saias e até tiaras. Em doses ou, melhor, tamanhos menores, elas adquirem outro aspecto, podendo ser mescladas a diversos estilos de looks. Por incrível que pareça, elas podem adquirir até mesmo um ar romântico. Algumas roupas as trazem em exagero, tornando-as muito específicas, pesadas e difíceis de fazer qualquer combinação. Outras, em compensação, dão a impressão de que combinam com tudo.

PUBLICIDADE

Versatilidade na tendência de Spikes

Azul romântico, em contraste com as spikes (Foto: Divulgação)
Spikes pretas - super discretas (Foto: Divulgação)

As duas fotos, acima, são exemplos dessa leveza alcançada no emprego das spikes. Os dois calçados são super fáceis de serem usados e possuem um ar romântico. No caso do scarpin preto, as spikes mal podem ser notadas. A unidade de cores deixou o calçado muito discreto e nada pesado.

Tênis para o dia a dia (Foto: Divulgação)

O tênis All Star sofreu uma adaptação interessante. Conseguiu manter o ar tradicional da marca, mas com estilo diferente, que pode ser usado, inclusive, por pessoas que gostam do estilo rock’n roll. Se quiser que as spikes apareçam menos, basta usar uma calça jeans mais compridinha!

Perfeito para dias frios (Foto: Divulgação)

Nesta foto, vê-se o look super discreto e descolado da garota. As spikes, no shorts, são pequeninas e deram brilho à composição, especialmente ao preto da meia calça, bolsa a jaqueta. Aqui, as pecinhas formaram uma interessante combinação com a cor da blusa.

Spikes sofisticadas (Foto: Divulgação)

Até mesmo nas pulseiras mais sofisticadas elas estão sendo empregadas; e a combinação ficou perfeita. Se você ainda está um pouco insegura para usar braceletes ou pulseiras com spike, que tal um modelo como os dois, acima? Ficou tão delicado e discreto, que daria até mesmo para você uni-las a outras pulseiras e fazer um mix muito interessante. Com as spikes, se sua opção for por um visual mais formal, estas pulseiras irão dar ao seu look um ar mais descontraído e estiloso.

Veja outras pulseiras sofisticadas em: Modelos de Pulseiras de Ouro

Aproveite esta tendência e faça seu inverno muito mais interessante. As spikes tiram um pouco a neutralidade das roupas, sapatos e acessórios. Experimente!

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.