Esfoliante Natural para o Corpo

É importantíssimo nos dias de hoje uma boa aparência. E os cuidados com a pele, portanto, são essenciais. Uma pele bonita e saudável é sinônimo de boa saúde. Os cuidados devem começar por fora, então, a pele precisa ser observada todos os dias, e ter o máximo cuidado com o maior órgão do corpo humano. Por isso, cremes esfoliantes são muito importantes, pois limpar a pele é extremamente necessário. Então, se você quer saber como fazer esfoliante natural para o corpo, acompanhe nossas sugestões.

Para quem não tem tempo ou dinheiro para ir a salões de beleza ou centros estéticos, uma boa saída para não descuidar da pele é esfoliá-la em casa mesmo, com esfoliantes naturais caseiros, caso você também não tenha condições de comprar cremes esfoliantes. De qualquer maneira, os esfoliantes caseiros também são muito eficientes, devido serem 100% naturais e conterem vitaminas poderosas para fortalecer e hidratar a pele.

Os esfoliantes mais usados são os feitos a base de açúcar, aveia, abacaxi e farinha de milho (fubá), por conterem pequenos grânulos que penetram fundo nos poros produzindo esfoliação eficiente. Os esfoliantes naturais para o corpo feitos a base de açúcar e mel são recomendados para quem tem muito cravos no rosto, mas é melhor não usar se você tiver pele muito sensível, pois podem causar vermelhidão, devido os grânulos de açúcar que deve ser o açúcar cristal. Já os feitos com açúcar refinado e óleo de amêndoas podem ser usados durante o banho e por qualquer tipo de pele.

Para pele oleosas, o melhor esfoliante natural para o corpo é o esfoliante feitos com abacaxi, pois as enzimas da fruta são clareadoras e melhoram a oleosidade da pele. Mas se a sua pele é seca, os esfoliantes de aveia são os mais adequados. Podem ser feitos a partir da mistura de aveia com loção facial, ou chá de erva cidreira. Uma esfoliação diária ou semanal é importante pois renova a pele, elimina impurezas, previne contra cravos e espinhas, reduz  a oleosidade e melhora a aparência de pele ressecada. Manter uma pele hidratada acaba sendo uma tarefa bem fácil se você optar por esfoliantes naturais, que custam muito menos que os cremes e oferecem os mesmo resultados. Lembrando sempre que se deve usar filtro solar diariamente para manter uma pele hidratada e jovem por mais tempo.

Reply