10 melhores exercícios para secar a barriga

Confira os 10 melhores exercícios para secar a barriga. O verão está a caminho e muitas pessoas já começaram seu projeto para perder os…

Por Redacao em 08/10/2014

Confira os 10 melhores exercícios para secar a barriga. O verão está a caminho e muitas pessoas já começaram seu projeto para perder os quilinhos extras e poder apostar nos biquínis sem medo ou insegurança.  Uma barriga tanquinho é o desejo de muitas pessoas e para isso existem diversos exercícios que podem fazer parte da sua rotina em casa ou na academia. Uma alimentação balanceada também é uma grande ajuda para conquistar uma barriga em forma.

Confira: Dicas de alimentos que ajudam a secar a barriga

10 melhores exercícios para secar a barriga - Já começou o seu projeto verão 2015? Separamos os melhores exercícios para secar barriga (Foto: Divulgação)

10 melhores exercícios para secar a barriga

O abdominal é um dos melhores exercícios para ter uma barriga firme e os exercícios aeróbicos têm a função de secá-la. Um aliado ao outro é a combinação perfeita para conquistar a barriga dos sonho para o verão 2015. Confira abaixo 10 melhores exercícios para secar a barriga:

Abdominal oblíquo

Deite-se no chão e certifique-se de que toda a sua coluna está bem apoiada. Coloque as mãos na cabeça e traga os joelhos até um ângulo de aproximadamente 45 graus e faça movimentos de como se estivesse numa bicicleta. Toque o joelho esquerdo com o cotovelo direito e depois faça o mesmo com o joelho direito e o cotovelo esquerdo. Alterne os movimentos sucessivamente.

Abdominal com as pernas elevadas

Para fazê-lo, deite-se com a coluna lombar bem apoiada no chão. Estenda as pernas para cima, cruze os joelhos, mantendo uma suave flexão, e contraia o abdômen levantando o tronco em direção aos joelhos.

São diversos os tipos de abdominais que podem ser feitos para secar a barriga (Foto: Divulgação)

Abdominal oblíquo cruzado

Deitada, com as mãos atrás da cabeça, deixe as pernas flexionadas e abertas na largura dos quadris e os pés apoiados no chão. Eleve o tronco e faça uma torção, estendendo um braço e levando a mão em direção ao joelho oposto. Volte e repita para o outro lado.

Elevação de quadris

Deitada, com as pernas cruzadas e elevadas, deixe a lombar bem apoiada no chão e as mãos embaixo do bumbum. Eleve os quadris e volte, usando a força do abdômen. Projete as pernas para cima – e não para trás. Durante todo o movimento, mantenha o abdômen contraído.

Leia também: Sucos para perder a barriga

Na hora de fazer o abdominal respire quando estiver voltando e expire quando estiver indo (Foto: Divulgação)

Ponte Abdominal 

Assuma a posição de uma flexão de braços, apoiando apenas as pontas dos pés e os antebraços e mantenha-se nela por alguns segundos (aproximadamente 15), de acordo com o seu preparo físico.

Abdominal na bola

Deite-se em cima da bola, mantenha as pernas em num ângulo de 90 graus, com os pés apoiados no chão. Levante o tronco até sentir a barriga começar a queimar. Se ficar difícil de conseguir o equilíbrio, afaste mais os pés.

Abdominal inferior

Para fazê-lo é necessário um aparelho para manter as costas totalmente apoiadas. A posição inicial é feita com as pernas esticadas. Em seguida, dobre lentamente os joelhos em direção ao peito. Controle o movimento e estique as pernas lentamente.

Pular corda

Uma boa ideia é alternar a corda com os abdominais. Você pode pular tirando os dois pés do chão ou alternando-os. Se não tem muita intimidade com a corda, não precisa pular alto.

Elevação de pernas

Deitada de lado, com as pernas estendidas e unidas, apoie um dos antebraços no chão. Eleve as pernas, sem mexer o tronco, e volte sem encostá-las no chão. Ao final, repita do outro lado.

Sempre pergunte ao seu instrutor se seu abdominal está sendo feito da forma correta (Foto: Divulgação)

Elevação de quadris

Deitada, com as pernas cruzadas e elevadas, deixe a lombar bem apoiada no chão e as mãos embaixo do bumbum. Eleve os quadris e volte, usando a força do abdômen. Projete as pernas para cima – e não para trás. Durante todo o movimento, mantenha o abdômen contraído.

Leia mais: Suco de uva que seca barriga

Exercícios para secar barriga vídeo

Além dos 10 melhores exercícios para secar a barriga, confira um vídeo de exercícios para conquistar uma barriga perfeita para o verão:

Top