Hidratante labial nos olhos: como aplicar

Não; a finalidade desta nova tendência não é, exatamente, hidratar as pálpebras mas, sim, dar um efeito diferente à maquiagem. O macete para make…

Não; a finalidade desta nova tendência não é, exatamente, hidratar as pálpebras mas, sim, dar um efeito diferente à maquiagem. O macete para make up apareceu nas passarelas da última edição do Rio de Janeiro Fashion Week. As modelos exibiram sombras que tinham um sutil efeito molhado – o que chamou a atenção de todos. Tal efeito, por incrível que pareça, pode ser conseguido com a aplicação de hidratante labial nos olhos.

O hidratante nos olhos dá um efeito levemente molhado (Foto: Divulgação)

Hidratante labial para olhos

Este produto, também conhecido como Balm, é uma excelente alternativa para quem sofre com os lábios rachados ou que ficam soltando pequenos pedacinhos de pele, que costumam comprometer a beleza dos batons, na boca. Existem em inúmeros formatos e composições. Há os que vêm em latinhas (importados ou não) e os que têm a forma de um batom comum. Eles podem ser mais grossos e firmes ou mais molhadinhos. Geralmente, aceitam bem a aplicação de batom, sobre eles.

Sabemos que a pele ao redor dos olhos é bastante frágil. Muitos aconselham, inclusive, substituir o hidratante labial por cremes destinados à área dos olhos, na hora de hidratar a boca. Portanto, usar nas pálpebras um produto destinado aos lábios pode não fazer mal algum; ao contrário, dará um efeito bem bacana à maquiagem.

Alguns hidratantes conhecidos (Foto: Divulgação)

Como usar hidratante labial nos olhos

Para usar hidratante labial nos olhos, basta começar pela maquiagem, como o de costume. Prepare a pele, usando todos os produtos necessários (corretivo, base, pó facial, etc). Em seguida, escolha a cor para a sombra, aplicando-a nas pálpebras, com pincel adequado (há mulheres que aplicam com os próprios dedos; não tem problema). Se pretende usar cílios postiços, é melhor colocá-los, antes de dar acabamento à sombra. O hidratante poderá atrapalhar, na hora de colá-los. Você pode, inclusive, fazer a maquiagem completa, deixando o balm para o final.

A maquiagem fica semelhante a essa (Foto: Divulgação)

Para conseguir uma sombra com efeito molhado, basta aplicar o hidratante sobre ela. Isso deve ser feito com muita delicadeza. Use a ponta do dedo, dando leves batidinhas com o produto, sobre a pálpebra. Tome cuidado para não exagerar, deixando os olhos melequentos demais. A técnica é simples, rápida e não muda, em nada, a forma comum de se maquiar. Mas ela também pode ser usada de forma contrária. Caso queira que o pozinho da sombra se fixe melhor nos olhos, você também pode usar um pouco do hidratante, antes de aplicá-la. Neste caso, a maquiagem não terá o efeito molhado. Em qualquer das opções, é importante não exagerar na aplicação.

Leia Também:  Dicas para arrasar com batom vermelho

Conheça alguns hidratantes da Revlon: Batons Lip Balm da Revlon

Veja outras dicas para efeito molhado: Maquiagem com efeito molhado: como fazer

Top