Escritório masculino – como decorar, fotos

O gênero costuma interferir nas características da decoração, por isso o escritório decorado para um homem é diferente do ambiente de trabalho feito para…

Escritório masculino decorado com amarelo e marrom escuro.

O gênero costuma interferir nas características da decoração, por isso o escritório decorado para um homem é diferente do ambiente de trabalho feito para a mulher. O espaço masculino é marcado pelas cores neutras e sóbrias, mas também pode ser compatível com os tons mais fortes e cheios de personalidade.

O escritório masculino é prático e tecnológico, oferecendo tudo que o profissional necessita para realizar as suas atividades. Não há espaço para floreios, afinal, todos os itens que compõem o ambiente possuem uma funcionalidade. A estética do lugar será sempre mais discreta e básica.

Dicas para decorar o escritório masculino

Além de considerar a questão do gênero, é fundamental levar em conta a personalidade do homem e o seu tipo de trabalho. Por exemplo, se ele tem o perfil de publicitário descolado, ele pode contar com um ambiente mais descontraído e com cores estimulantes. No caso de um advogado sério, as nuances são neutras para causar boa impressão nos clientes.

Escritório masculino tem uma decoração moderna, neutra e discreta.

Longe da empresa, o home office masculino pode ser decorado com mais liberdade e ousadia. O ajuste do amarelo com um tom escuro, como preto, cinza, marrom ou berinjela, se mostra recorrente nos escritórios em casa voltado para homens. É comum também encontrar réplicas de carros, navios e motos que fazem uma forte referência ao gosto masculino.

É importante conhecer o significado de cada cor antes de inseri-la no ambiente, afinal, elas precisam ser condizentes com a proposta de decoração. Quando uma cor quente como o amarelo é combinada ao tom mais sóbrio e escuro, sugere a ideia de trabalho e lazer.

Não basta apenas considerar as nuances que decoram o espaço, os outros elementos também devem ser levados em conta para garantir harmonia. Desta forma, opte por móveis que sigam as mesmas características com relação ao design. Os complementos também precisam ser inseridos sem romper com o equilíbrio.

Leia Também:  Drenagem pós-plástica: como funciona

Discreto e na maioria das vezes minimalista, o escritório masculino não costuma possuir elementos românticos, como vasos de flores ou estampas delicadas. Cores como rosa e lilás também são aparecem na decoração, afinal, elas são associadas à feminilidade.

A tecnologia se destaca como algo influente na decoração, sendo um assunto muito presente na vida do homem. Em ambientes mais espaçosos, dá para usar os elementos para criar climas diferentes e agradáveis.

Fotos de escritórios masculinos

Monte uma decoração moderna e valorize o gosto masculino com a sua composição.

 

Top