Plantas De Casas Contemporâneas

As casas contemporâneas representam perfeitamente o estilo moderno de arquitetura e já ditam tendências na área de construção. A contemporaneidade dos imóveis invoca traços…

As casas contemporâneas representam perfeitamente o estilo moderno de arquitetura e já ditam tendências na área de construção. A contemporaneidade dos imóveis invoca traços diferentes no convencional, tornando as fachadas personalizadas e um tanto que exóticas. As casas futuristas exibem intensamente o estilo contemporâneo nas obras.

A arquitetura contemporânea começou a ganhar forma no Brasil com Oscar Niemayer, que adotou esse estilo para construir os monumentos de Brasília. Na época, a idéia do arquiteto foi inovadora e diferente de qualquer outra já lançada no país. Hoje, as obras de Niemayer já servem de inspiração até mesmo para criação de moradias.

A fuga do convencional faz com que os projetos de casas contemporâneas ganhem formas e proponham verdadeiras revoluções na hora de construir. O estilo invoca o extremo das formas geométricas, ou seja, se o objetivo é trabalhar com retas, usa-se apenas esse padrão. As manifestações estéticas das casas que adotam o estilo contemporâneo são inspiradoras e consideradas por muitos como verdadeiras obras de arte.

A casa contemporânea do século XXI ainda não é o perfil de moradia dos Jetsons, mas os traços da obra revelam combinações de elementos, ousadia e luxo. Imóveis modernos valorizam portas de vidros, a estrutura em dois pavimentos, os espaços integrados, varanda ampla e área de lazer bem diversificada (com piscina).

Os imóveis que adotam o estilo contemporâneo são representantes vivos do que há de mais moderno e sofisticado, revelam traços de um padrão novo e que já influencia as obras brasileiras. A planta da casa contemporânea tem um traçado diferente na parte externa, em especial na fachada, mas o interior tem os cômodos divididos da forma convencional, com sala, cozinha, quartos, banheiro e área de serviço.

Leia Também:  Armários Para Lavanderia Modelos, Fotos

Depois de elaborar a planta da casa, fica mais fácil conhecer detalhes do empreendimento e também o orçamento da construção. O desenho a lápis convencional não é o meio mais interessante para planejar a planta, já existem softwares avançados que permitem trabalhar com imagens 3D e desenvolver projetos completos (visual tridimensional). Entre os programas usados por grandes arquitetos, destaca-se o Google Sketchup.

Atualmente as mansões apostam no estilo contemporâneo e assumem um visual inovador, considerado muitas vezes até como surpreendente. Para ter uma idéia de como construir casa moderna, confira as plantas a seguir.

Top