Escritores brasileiros famosos no mundo

O Brasil possui alguns intelectuais conhecidos internacionalmente, como o autor Paulo Coelho, um dos brasileiros mais famosos da atualidade no exterior. Os escritores brasileiros…

O Brasil possui alguns intelectuais conhecidos internacionalmente, como o autor Paulo Coelho, um dos brasileiros mais famosos da atualidade no exterior. Os escritores brasileiros são responsáveis por mostrar um pouquinho mais do Brasil ao mundo, por contar a nossa história, nosso modo de pensar e até de viver.

Clarice Lispector (Foto: Divulgação)

Escritores brasileiros famosos no mundo

Clarice Lispector

Clarice Lispector, autora que ultimamente ganhou fama no Facebook é uma das mais conhecidas no exterior. Suas obras, em geral bem românticas, com inspirações profundas e dramática chegava a tratar sobre momentos pessoais da vida da autora, em belas frases e poemas que hoje servem de inspiração para outros sofredores.

A escritora brasileira de sucesso no exterior retratou diversas fases da vida em versos, atuou como jornalista e publicou diversos livros até sua morte, alguns deles que chegaram a ser reeditados no Brasil e ganharam traduções para outros idiomas.

Paulo Coelho (Foto: Divulgação)

Paulo Coelho

O escritor brasileiro Paulo Coelho é um dos autores brasileiros mais famosos da atualidade, com diversas publicações que acabaram ganhando traduções e se tornaram bestserllers em todo o mundo. Paulo é o autor favorito da cantora Anahi, que até criou uma chamada Aleph, em referência ao livro de mesmo nome laçado por Coelho.

Além de Aleph, a lista de grandes publicações de Paulo Coelho também é composta por O Alquimista, Vernika Decide Morrer, longa adaptado para os cinemas, As Valkírias, Brida, O Zahir, A Bruxa de Portobello, O Vencedor Está Só, O Demônio e a Senhorita Prim, entre outros. Em geral, os livros do autor tratam sobre temas difíceis e acabam servindo como um ponto de apoio e equilíbrio para seus leitores.

Continuar Lendo  Novo filme de Selena Gomez

Veja também: Mensagens de Paulo Coelho para Facebook

Machado de Assis

Um dos escritores brasileiros mais famosos no mundo é Machado de Assis, o grande símbolo da literatura brasileira, que ajudou o Brasil a ser conhecido pelo mundo e levou um pouco do modo de vida brasileiro ao exterior, através de suas publicações que ganharam versões em diversos outros idiomas.

Machado de Assis (Foto: Divulgação)

10 escritores brasileiros mais lidos no exterior

Confira a lista dos dez escritores nacionais mais lidos no exterior de acordo com o projeto Conexão Itaú Cultural – Mapeamento Internaciona da Literatura Brasileira, que listou os escritores brasileiros com o maior número de publicações em países como Alemanha, Espanha, EUA, Itália, etc:

. Machado de Assis

.Clarice Lispector

. Guimarães Rosa

. Graciliano Ramos

. Jorge Amado

. José de Alencar

. Manuel Bandeira

. Moacyr Scliar

. Rubem Fonseca

10º. Carlos Drummond de Andrade

Escritores brasileiros que são famosos pelo mundo

Top