Dicas para Limpeza de Pele

Para ter um rosto liso, luminoso e sem cravos e espinhas, é preciso fazer limpezas de pele periodicamente para retirar os resíduos da poluição,…

Por Editorial MDT em 23/08/2011

Para ter um rosto liso, luminoso e sem cravos e espinhas, é preciso fazer limpezas de pele periodicamente para retirar os resíduos da poluição, poeira e até da maquiagem. Um rosto bem limpo é também um rosto saudável e livre de rugas por muito mais tempo. De preferência, é indicado que a limpeza de pele seja feita em uma clínica de estética, pois eles têm todos os produtos e tecnologias necessários para esse tratamento. Além do mais, eles sabem como lidar com cada tipo de pele sem causar danos ao seu rosto. Porém, entre uma limpeza de pele e outra, você pode fazer a sua limpeza mais simples em casa diariamente.

Porém, antes de começarmos as dicas para limpeza de pele, temos que esclarecer que, em alguns casos, ela não é indicada. Pessoas com muitas espinhas amarelas devem evitar o procedimento, pois, ao invés dele melhorar a incidência das espinhas, pode piorar porque a infecção pode se disseminar ainda mais. Nesses casos, é recomendável que se procure um dermatologista.

Se você acabou de se bronzear, a limpeza de pele também não é indicada, pois a melanina, substância responsável pelo escurecimento da pele, está em atividade plena. Assim, se ela entrar em contato com produtos químicos, pode manchar a pele.

Quanto às grávidas, elas podem fazer a limpeza de pele, contanto que estejam acostumadas a esse procedimento. Geralmente, os obstetras pedem para que as futuras mamães evitem qualquer tipo de tratamento que possa causar dores e estresse para que danos não sejam causados ao bebê.

Com tudo esclarecido, aqui vão as dicas para limpeza de pele. De manhã, a higienização deve ser feita no rosto para que as impurezas acumuladas durante a noite sejam removidas. Para tanto, use água fria ou morna para lavar o rosto. Nunca use água quente, pois ela resseca a pele, fazendo com que rugas apareçam mais cedo. Com o rosto molhado, passe o sabonete facial da sua preferência, sendo o melhor o líquido. Porém, se você preferir o em barra, que seja o glicerinado. O sabonete deve ser aplicado em movimentos circulares com os dedos e sempre de baixo para cima. Por fim, enxágue o rosto com água abundante até que todo o produto seja removido. Para secar, pressione levemente uma toalha macia e fofa sobre o rosto, deixando-o um pouco úmido. Nunca esfregue a toalha no rosto, pois isso pode machucá-lo.

Durante o dia, você está sujeita à vários produtos químicos, à poluição, à poeira, ao vento e à maquiagem cotidiana. Então, a limpeza de pele noturna é muito importante. Nunca durma sem ter feito a limpeza de pele. Por isso, o primeiro passo para a limpeza de pele noturna é passar um algodão embebido em loção de limpeza para retirar todos os resíduos da face, principalmente na testa, no nariz, nas bochechas e no queixo.

Em seguida, passe um bom hidratante para que a sua pele fique hidratada, saudável e rejuvenescida, sempre em movimentos circulares e de baixo para cima. Não se esqueça da região dos olhos, que tem a pele mais fina e precisa de um hidratante específico.

Uma vez por semana, faça uma esfoliação facial. Para tanto, compre o produto específico e passe-o na região da testa, do nariz, da bochecha e do queixo. Faça movimentos circulares, suaves e ascendentes com os dedos para que todas as células mortas sejam retiradas cautelosamente. Depois, lave o rosto abundantemente em água fria ou morna até que todo o produto seja retirado.

Pronto, agora que você sabe como fazer uma limpeza de pele em casa, basta começar a partir de hoje, pois o seu rosto merece estar sempre bonito, liso e macio. A limpeza de pele é essencial para ter a pele saudável, luminosa e mais jovem.

Top