Escova Ecológica Para Cabelos

A escova progressiva ecológica é uma das principais novidades na área de beleza para quem busca o alisamento perfeito para os cabelos. A técnica…

Por Isabella Moretti em 15/07/2011

A escova progressiva ecológica é uma das principais novidades na área de beleza para quem busca o alisamento perfeito para os cabelos. A técnica é moderna, inovadora e faz uso de produtos que não agridem tanto a fibra capilar. Apesar de já ser assunto nos salões, não são todos os cabeleireiros que estão bem informados sobre o novo método.

As mulheres apreciam os cabelos lisos porque são mais fáceis de cuidar e estão sempre na moda. O alisamento é hoje a solução para quem está insatisfeita com os cabelos crespos, ondulados ou com volume. O único problema do procedimento a princípio era o excesso de química em cada método, algumas fórmulas até chegavam a comprometer a saúde. No entanto o procedimento foi recebendo melhorias e adquirindo uma composição de substâncias mais suaves para alisar.

Logo do começo, quando as escovas progressivas se tornaram febre entre as mulheres, os produtos usados em função do alisamento eram extremamente danosos e prejudiciais. Algumas técnicas chegaram a ser proibidas por causa das reações. A partir de novas tecnologias e experimentações, as marcas de produtos para escova progressiva desenvolveram combinações perfeitas e com um menor teor de química agressiva.

Também chamado de alisamento natural para o cabelo, a escova ecológica promete resultados incríveis e tem tudo para influenciar o mercado de beleza nos próximos anos. A proposta consiste basicamente em alisar os fios sem o uso de química, dando preferência assim aos compostos naturais.

Na escova ecológica não há formol, ela não tem cheiro forte como as outras e seus resultados são muito favoráveis. A ausência de química na fórmula do alisamento ajuda a evitar intoxicações ou outros tantos problemas de saúde. O segredo mesmo está na composição dos produtos usados, porque as etapas para alisar continuam com a mesma sequência.

A escova ecológica é composta por frutas tropicais, flores amarelas, pimenta rosa, entre outras sustâncias que não agridem as madeixas, muito pelo contrário, agem com uma proposta de alisar e hidratar os fios simultaneamente. Pelo fato do alisamento não apresentar propriedades químicas, o cabelo tingido não corre o risco de mudar de cor.

Compatível com qualquer tipo de cabelo, a escova ecológica se revela uma técnica avançada e flexível. A aplicação dos produtos não precisa ser balanceada de acordo com as necessidades de cada fio. O mais interessante desse alisamento é que ele deixa o cabelo com um aspecto natural, não prejudica a movimentação e nem deixa as pontas ressecadas como era de praxe em técnicas antigas a base de químicas fortes.

Antes de iniciar o procedimento da escova ecológica é necessário fazer uma análise do cabelo. Depois, o cabeleireiro vai aplicar um shampoo anti-resíduos para eliminar toda a oleosidade do cabelo e prepará-lo para receber o alisamento. Após a secagem dos fios, acontece a aplicação do produto por camadas, procurando preencher uniformemente. O produto deve agir por um tempo no cabelo para que depois seja feito o pranchamento. Para melhorar os resultados do procedimento, é valido o cabeleireiro aplicar uma máscara hidratante nas pontas.

É importante lembrar que os resultados duram por um determinado tempo, depois o cabelo deverá ser submetido novamente à técnica para adquirir o aspecto liso de novo. Como se trata de uma novidade no mercado, a escova ecológica é ainda um pouco mais cara que a tradicional e o preço do tratamento varia de acordo com o comprimento dos fios.

Os cabeleireiros interessados em trabalhar com o alisamento natural devem procurar conhecer os kits de produtos disponíveis à venda.

Top