Escola de Pole Dance SP

Muita gente começou a procurar o Pole Dance depois que uma certa novela da Rede Globo de Televisão colocou uma de suas personagens principais…


Muita gente começou a procurar o Pole Dance depois que uma certa novela da Rede Globo de Televisão colocou uma de suas personagens principais fazendo a dança. Grande parte das pessoas que assistiram a novela chegou a pensar até mesmo que se tratava de uma dança nova, mas a verdade é que esta prática já se remete aos anos 80, que nasceu na Inglaterra. A dança mistura ritmos sensuais com técnicas de aeróbica e ginástica, quando a dançarina precisa realizar movimentos de contorcionista em volta de um poste ou uma barra de ferro colocada na lateral de um palco.

A dança é fortemente relacionada a erotização, tanto é que grande parte das dançarinas que praticam este tipo de atividade acabam dançando em casas noturnas proibidas para menores de 18 anos, voltada para o público masculino. Mas a bem da verdade existem outros lugares onde é possível se utilizar desta dança, sendo que muitos diretores de peças musicais e de teatro começaram a utilizar a técnica em suas montagens, tirando um pouco da carga erótica da dança, e deixando ela mais focada nos movimentos acrobáticos, que realmente são impressionantes que necessitam de muito preparo para serem executados.

Hoje em dia existem diferentes tipos de vertentes para o Pole Dance. Por exemplo, em algumas academias é possível encontrar uma modalidade de dança que se utiliza de um poste para a realização de alguns movimentos que trabalham determinados músculos do corpo. Existe também o pole dance mais artístico, que é destinado a apresentações de um modo geral. Mas a dança, como é mostrada na mídia, ainda possui uma carga forte de erotização. Filmes, novelas ou obras de ficção científica de um modo geral, continuam retratando o Pole Dance única e exclusivamente como uma dança erótica, utilizada por mulheres que querem ganhar algum dinheiro.

Mas nos Estados Unidos existiu até mesmo uma tentativa de tornar o Pole Dance uma modalidade Olímpica, sendo que basicamente a dança seria disputada entre competidores da mesma forma que as atividades de ginástica individuais são feitas hoje em dia pela comunidade olímpica. Mas o pedido foi negado, mesmo com diversas pessoas ainda tentem tornar a dança em um esporte que possa ser disputado mundialmente. Talvez nos próximos jogos olímpicos este grupo consiga novamente encaminhar seu pedido para tornar este esporte uma modalidade disputada neste que é um dos maiores eventos do mundo.

Existem diversas escolas em São Paulo que se dedicam a ensinar pessoas que querem aprender a dançar o Pole Dance. Uma dessas escolas que realizam esta atividade é a Alessandre Telles Pole Dancer. A escola está localizada na Avenida Lins de Vasconcelos, na cidade de São Paulo, e possui toda a infraestrutura necessária para o aprendizado da dança.

Para informações sobre esta escola, acesse: http://www.alessandratelles.com/escola-internacional-de-pole-dance.html


Top