Celular será utilizado como bilhete único em São Paulo

Imagine só se você só precisasse do celular para pagar a passagem de ônibus? Parece algo muito distante da sua realidade, mas a prefeitura…

Imagine só se você só precisasse do celular para pagar a passagem de ônibus? Parece algo muito distante da sua realidade, mas a prefeitura de São Paulo parece querer viabilizar o projeto. De acordo com informações do secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, o celular será utilizado como bilhete único em São Paulo em breve.

O Bilhete Único pode ser substituído pelo celular (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Recarga Online do Bilhete Único

Celular será utilizado como bilhete único em São Paulo

Tatto disse que aparelhos celulares vão poder começar a fazer as vezes de Bilhete Único nos validadores de passagens dos ônibus, além de estações de metrô e trem de São Paulo em 2015. A novidade prática e diferenciada depende somente de uma atualização tecnológica do sistema de integração que administra o transporte paulista.

Entenda como celular poderá substituir o Bilhete Único

Para que os celulares possam substituir o Bilhete Único é preciso que os aparelhos armazenem as informações dos passageiros. Além de tudo isso é preciso que os aparelhos móveis sincronizem sua utilização de valores de passagens com a administração do sistema de transportes e tudo isso só será possível com as pessoas usando um chip especial, que terá de ser vendido para a população. “Não adianta fazer uma corrida e apresentar novos produtos e facilidades se a infraestrutura não está respondendo de forma adequada”, explicou Tatto.

O Bilhete Único continuará podendo ser usado (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Onde comprar Bilhete Único em SP

Metrópoles asiáticas usam mesma tecnologia

O celular será utilizado como bilhete único em São Paulo somente em 2015, mas o contato com os fabricantes do chip que vai viabilizar o uso do celular como bilhete no transporte já começou. Esse dispositivo já funciona em algumas metrópoles asiáticas. Um modelo de relógio de pulso vendido desde o ano passado também permite a substituição dos cartões por algo mais tecnológico.

Continuar Lendo  Anunciar Imóveis Grátis na Internet

Top