Esclareça as dúvidas sobre o serviço de Sedex a cobrar

Depois de um período de greve nos Correios do Brasil que culminou em um atraso de mais de 180 milhões de correspondências, as atividades…

Por Redacao em 23/10/2011

Depois de um período de greve nos Correios do Brasil que culminou em um atraso de mais de 180 milhões de correspondências, as atividades já voltam a se normalizar e os brasileiros já podem contar com os seus serviços para o envio de correspondências em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Um dos serviços bastante utilizados por algumas pessoas, mas que ainda não é tão divulgado, é o Sedex a cobrar, um serviço que visa dar mais conforto aos clientes, além de garantir rápida entrega dos produtos.

O Sedex a cobrar já é adotado pela maioria das lojas ou empresas que trabalham com vendas realizadas através de sites na internet , na operação o cliente pode fazer a opção de pagar pelo envio apenas quando for retirar o produto em alguma agência dos Correios. Os avanços dos serviços de entrega de correspondências no Brasil podem ser comprovados através deste tipo de serviço. A abrangência do serviço é nacional, o que proporciona maior capacidade quanto à segurança do produto ser entregue no local destinado com muita eficiência e sem prejuízos ao cliente.

O serviço é disponibilizado para pessoa física e jurídica (sendo que) para Pessoa física não haverá necessidade de criação de um contrato. No entanto, para Pessoa jurídica é obrigatório. Quanto ao registro para utilização do serviço é feito de forma automática no sistema dos Correios. Há também um seguro automático, pois se houver qualquer problema no decorrer da entrega, o reembolso ficará a cargo dos próprios Correios.

Mas não pára por aqui. Existem também alguns serviços adicionais e complementares ao Sedex a cobrar. Um bom exemplo é o aviso de recebimento (AR) do produto quando ele chega ao local de destino. Salientamos que o disque coleta também passa a valer. O local de entrega do produto será sempre na agência mais próxima do endereço de sua residência ou do destinatário. Mas, apenas o próprio destinatário poderá fazer a retirada da encomenda. Por isso, não adianta tentar enviar algum parente como filho ou esposa para fazer o procedimento de retirada. Apenas o destinatário final poderá retirá-lo mediante um documento de identificação como carteira de identidade, por exemplo.

Já conhece os principais benefícios deste serviço? Vamos lá:

– Através do site dos Correios, o remetente e o destinatário poderão verificar a situação da entrega do objeto, bem como os motivos pelos quais o objeto ficou impossibilitado de ser entregue;

– O remetente poderá definir o valor a ser cobrado pelo destinatário;

– Há uma garantia de recebimento do valor pago pelo destinatário na hora de retirar o produto da agência.

Para obter maiores informações, visite o site dos correios (www.correios.com.br) ou procure uma agência para utilizar esse serviço. O processo é simples e muito rápido. Ao utilizar o Sedex a cobrar, você poderá usufruir com muita tranquilidade por saber que o seu produto chegará ao destino certo e sem sofrer danos ou problemas.

 

Top