Erros mais comuns ao comprar calçados

Erros mais comuns ao comprar calçados

Editorial MDT 13/02/2013 Compras

Ao comprar calçados é preciso tomar alguns cuidados para não ter problemas futuros com o produto, assim como em qualquer tipo de compra. Mulheres, em sua grande maioria, acabam sendo impulsivas demais. Com isso, é comum acontecer alguns erros na hora de comprar calçados. Se observado alguns detalhes, esse tipo de desacerto pode ser evitado. Saiba mais.

Evite erros ao comprar calçados. (Foto: Divulgação)

Erros comuns ao comprar calçados

Comprar por impulso – a compra por impulso normalmente gera um arrependimento no cliente após a euforia passar. Seja pela promoção, pela beleza do produto, por insistência do vendedor, você acaba comprando e nem sempre era aquilo que você realmente queria. Por isso, antes de fechar a compra, você precisa fazer as seguintes perguntas: “Eu preciso disso?”, “Eu tenho dinheiro pra isso?” e “Eu realmente gostei disso?”. São perguntas simples que podem ajudar a fugir de inúmeras armadilhas consumidoras.

Cuidado com a compra compulsória. (Foto: Divulgação)

Comprar o número errado – Tão lindo, tão perfeito, mas um número maior ou menor que o seu. Vai comprar? A resposta para muitas mulheres é “sim”. Mas dificilmente isso acaba em boa coisa. O calçado acaba machucando o pé, seja ele maior ou menor que o mesmo. Esse é outro erro comum ao comprar sapato.

Comprar só porque está na moda – Muitas mulheres acabam comprando determinados acessórios só porque estão na moda, mas nem sempre combinam com seu estilo ou personalidade. Esse é outro item que precisa ser observado. O produto fica confortável? Ele combina com seu jeito de ser? Se essas respostas forem negativas, o calçado ou qualquer outro acessório vai ficar sem uso no armário.

Experimente bem antes de comprar. (Foto: Divulgação)

Cuidados ao comprar calçados

Alguns cuidados na hora de comprar calçados podem ajudar na escolha certa. Observe cada detalhe do produto, como estado, acabamento, palmilha, sola, enfim. Assim, você evita surpresas quando chegar em casa. Se possível, experimente, caminhe com ele dentro da loja, sinta se ele não vai machucar depois.

Não vá na onda do vendedor. A maioria só visa o lucro. Raros são sinceros com o consumidor. Por isso, apenas compre se tudo está à seu agrado e não porque ele está falando que assim está. Com todos os detalhes analisados, com as auto perguntas respondidas e a certeza da escolha, dificilmente você vai errar na compra de um calçado. Fique atento(a) e compre de forma consciente.

Leia também:

Calçados femininos: tendências outono inverno 2013

Sandálias para formatura: dicas

 

 

Outros artigos

Leo Madeiras Campinas

05/01/2011

Leo Madeiras Campinas

A Leo Madeiras é uma empresa de tradição em São Paulo iniciou as suas atividades no ano de 1943 e de lá para cá só investiu em expansão, tanto que hoje conta com...

Novo livro de J.K. Rowling: saiba mais

23/07/2013

Novo livro de J.K. Rowling: saiba mais

Lançado no último mês de abril, o livro “The Cuckoo’s Calling”, cujo título ainda não tem tradução para o português, passou, em primeiro momento, despercebido pelo g...

Vestibular EaD 2014 da UFRN

29/08/2013

Vestibular EaD 2014 da UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) encerrou prazo de inscrição para o vestibular EaD no dia 5 de agosto. Neste ano, o processo seletivo visa preenc...