Erros cometidos ao vender um imóvel

Cada vez mais imóveis são vendidos em todo o país. Porém, sabemos que nem sempre é possível realizar a venda de uma casa ou…

Por Editorial MDT em 14/08/2012

Cada vez mais imóveis são vendidos em todo o país. Porém, sabemos que nem sempre é possível realizar a venda de uma casa ou de um apartamento de forma correta. Isso se torna ainda mais difícil quando o setor imobiliário está em crise. No intuito de auxiliá-lo nessa função, separamos abaixo algumas dicas de como evitar os erros mais comuns na hora de vender um imóvel.

Conheças as dicas para investir em imóveis comerciais

Não manter o imóvel arrumado é um erro muito comum entre os vendedores.

Conheça mais sobre o setor imobiliário

Atualmente, vender um imóvel residencial está mais difícil, quando comparado a outros tipos de imóveis. Isso se deve ao fato que existe “mais oferta, do que  procura”. Ou seja, no momento, há mais pessoas tentando vender seu imóvel, do que adquirir um. Por isso, os especialistas afirmam que, antes de vender um imóvel, é preciso conhecer o setor imobilário para saber se é a hora exata para realizar a venda.

É essencial buscar a ajuda de um profissional

Segundo especialistas no assunto, um dos maiores erros cometidos pelos indivíduos que estão vendendo casas ou apartamentos é o de tentar vender o imóvel sem buscar a ajuda de um profissional especializado. Em geral, isso ocorre pelo simples fato das pessoas quererem evitar o pagamento das comissões aos corretores. Porém, em alguns casos, o “barato, pode sair caro”. Ou seja, por não conhecer o mercado, às vezes você pode realizar uma venda que não traga tantas vantagens quanto gostaria.

Para achar compradores para o imóvel, ter um preço justo é um fator importante.

O preço pedido pelo imóvel deve ser real

Um dos maiores erros cometidos pelos vendedores, segundo especialistas, é o de solicitar um preço pelo imóvel que seja ilusório. Assim, é de extrema importância que as pessoas busquem um preço justo, de modo a encontrar um cliente para a venda.

O imóvel deve estar em boas condições

As pessoas que desejam vender os imóveis devem ter em mente que a forma como a casa é apresentada, arrumada ou desarrumada, pode influenciar de forma positiva ou negativa os compradores. Assim, é de grande importância que os donos mantenham o imóvel em boas condições, de modo a agradar os compradores. Invista em um imóvel limpo, bem arrumado e com boa luz, tudo isso para auxiliar o processo de venda do mesmo.

Para vender um imóvel, é essencial buscar a ajuda de um corretor.

Muitas pessoas desejam vender seus imóveis, porém acabam cometendo alguns erros que atrapalham. Na hora de impressionar os compradores, é preciso recorrer a alguns detalhes, entre eles o de manter o imóvel em boas condições. Além disso, é preciso conhecer o mercado imobiliário para não errar na hora de anunciar. Siga as dicas e usufrua das vantagens de vender um imóvel.

Top