Dicas para investir em imóveis comerciais

A compra da casa própria faz parte do sonho de muitos brasileiros, porém, comprar um imóvel é mais que uma necessidade, é um investimento.…

Se a intenção da compra for para vender ou alugar, avalie a localização (Foto: Divulgação)

A compra da casa própria faz parte do sonho de muitos brasileiros, porém, comprar um imóvel é mais que uma necessidade, é um investimento. Mesmo que a pessoa só tenha uma única casa como propriedade o dinheiro está investido, pois de acordo com a localização, a conservação e as reformas do espaço, o imóvel estará se valorizando a cada dia que passa, podendo trazer um retorno, se por acaso for vendido.

Comprar uma casa também é uma forma de investir sem correr muitos riscos, pois o dinheiro empregado no imóvel será recuperado facilmente com uma venda, ou em alguns meses de aluguéis. Para investir na compra de uma casa, é necessário analisar vários fatores para não tomar uma decisão precipitada. Para que a negociação seja bem-sucedida, é preciso avaliar o imóvel, e de preferência, com um profissional que entenda de valor de marcado.

Verifique se o local possui bons serviços de urbanização, antes de comprá-lo (Foto: Divulgação)

Quando for visitar a casa, apartamento ou sala comercial que deseja comprar, veja o estado de conservação do local. Fique atento com relação a pontos que possam lhe causar problemas a curto prazo, como por exemplo, hidráulica e elétrica. Pergunte os motivos que levaram a pessoa a vender o imóvel, isso lhe ajudará a avaliar melhor os riscos da compra. Antes de concluir a negociação, veja outros locais na mesma região que estão a venda e que possua as mesmas características que você busca, pois pode ser que encontre algum outro ponto que esteja sendo vendido em melhores condições, tanto de preço, quanto de estado de conservação.

Antes de investir o seu dinheiro em um novo imóvel, avalie os riscos (Foto: Divulgação)

Os investimentos em imóveis são para alugar ou vender, por isso, a localização é fundamental. Se a sala que você comprou passa muitas pessoas, e está próximo à centros comerciais, com certeza irá interessar aos empresários que precisam de movimento de pessoas, passando a todo momento em sua porta. Agora se você investiu em uma casa próximo de escolas, postos de saúde e com pontos de ônibus, o local será procurado por pessoas interessadas em moradia. Por isso, avalie se o imóvel disponibiliza características locais que atendem as suas expectativas como investidor. Confira se a vizinhança é segura e se os serviços urbanos oferecidos atendem o seu público alvo.

Leia Também:  Aluguel de casas baixa temporada 2016

Realize reformas e mantenha o espaço sempre concervado para alugá-lo ou vendê-lo. Nunca deixe de investir na melhoria do local, pois para que o seu capital tenha giro é  necessário aplicar em obras de infraestrutura  que melhore o espaço. Se preferir, acorde com o inquilino um abatimento no valor do aluguel em troca das obras que serão realizadas. Um imóvel em bom estado vale sempre mais, o que lhe trará maior rentabilidade.

Top