Ensino Médio Nos Estados Unidos, Intercâmbio

As operadoras de intercâmbio estão lançando programas especiais para os jovens que desejam estudar no exterior. A nova aposta promete levar vários estudantes brasileiros para países como Canadá, Estados Unidos e Inglaterra. Esse tipo de intercâmbio faz sucesso durante o mês de janeiro, período em que os adolescentes estão de férias.

Os Estados Unidos corresponde a um dos destinos mais procurados quando se trata de intercâmbio, isso porque o país tem um grande suporte para esse tipo de viagem. Os intercambistas passam uma temporada em território norte-americano, conhecem uma nova cultura, exercitam o idioma e estudam numa escola do país.

Cabe a empresa de intercâmbio cuidar de todos os detalhes da viagem, como a matrícula do intercambista na escola norte-americana e sua hospedagem nos EUA. O Ensino Médio no país é bastante puxado, tem um ritmo diferente da educação brasileira e promete oferecer uma experiência incrível aos estudantes.

A Central de Intercâmbio (CI) disponibiliza pacotes de viagem para os estudantes que desejam cursar o Ensino Médio nos Estados Unidos. Os brasileiros que passam pelo “high school” contam muitas vezes com bolsa integral para estudar, graças ao apoio oferecido pelo Governo Norte Americano. As escolas são bem receptivas e algumas famílias garantem hospedagem ao intercambista sem cobrar nada.

Pela operadora CI, a viagem de intercâmbio se transforma numa grande e inesquecível experiência internacional. O Ensino Médio no Exterior faz com que os adolescentes aprendam a fundo um novo idioma, sendo esta a ferramenta para se comunicar no país estrangeiro. Ao mesmo tempo em que cursa o colegial, o intercambista tem a oportunidade de conhecer uma nova cultura e fazer amigos.

A empresa STB promove programas de intercâmbio para Ensino Médio, tal como a CI. Os estudantes poderão desfrutar dos benefícios da vivência internacional, relacionados à vida pessoal e profissional. O catálogo de destinos da STB inclui destinos como Canadá, Suíça, França, EUA, entre outros países.

Os alunos que participam do “high school” nos Estados Unidos pela STB são matriculados numa escola pública. Ao longo de um semestre, eles aprendem a conviver com novos hábitos e estudam em colégios situados em cidades pequenas. Os intercambistas são ainda acomodados em casa de família, onde exercitam o inglês para se comunicar com os americanos.

Pela STB, o intercâmbio “high school” nos EUA custa US$ 6.960,00 ou 12 parcelas de R$ 1.197,05. O estudante deve ter idade entre 14 a 18 anos, dominar conhecimentos básicos de inglês e ter maturidade para a vivência internacional.

Reply