Enem 2018: Saiba todas as informações atualizadas

PUBLICIDADE

O edital do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – 2018 foi lançado recentemente e com ele todos os estudantes puderam conferir todas as novidades e informações sobre a edição desse ano. Com o edital também foram reveladas novas informações e mudanças que são de grande importância e devem ser do conhecimento de todos.

Portanto, veja a seguir todas as informações atualizadas sobre o ENEM 2018 e saiba como participar e garantir sua inscrição.

Novidades para o ENEM 2018

Os alunos terão novidades na isenção da taxa de inscrição (Foto: Divulgação)

Uma das principais novidades para o ENEM 2018 que tem sido falada é o fato dos estudantes obterem mais 30 minutos no segundo dia de prova para que possam realizar a prova de Ciências da Natureza e Matemática. Isso faz com que no primeiro dia sejam cinco horas e meia de prova, e no segundo dia sejam cinco horas.

PUBLICIDADE

Outra novidade para a edição é que agora a isenção da taxa acontecerá antes mesmo da inscrição. Aqueles que obtiveram a isenção no ano passado mas não compareceram, deverão efetuar a justificação para que possam solicitar novamente.

Justificativa de ausência e Solicitar Isenção da Nova Taxa

Os alunos deverão apresentar justificativa de ausência para taxa de isenção (Foto: Divulgação)

Aqueles que não compareceram na última edição do ENEM e receberam a isenção da taxa de inscrição, deverão justificar a falta no exame entre os dias 2 e 11 de abril por meio do site do INEP. Sem essa justificativa não será possível solicitar a isenção desse ano.

A solicitação da isenção deverá ser feita no mesmo período de tempo que a justificativa, ou seja, entre os dias 2 e 11 de abril, no mesmo site. É importante ressaltar que se o sistema conceder a isenção, isso não significa que o indivíduo está inscrito. Ele deverá fazer a inscrição em maio.

Inscrições do ENEM 2018

Os alunos deverão pagar taxa de inscrição no valor determinado (Foto: Divulgação)

As inscrições do ENEM serão abertas às 10 horas do dia 7 de maio, seguindo até o dia 18 de maio. Os interessados devem se inscrever pelo INEP e garantir de pagar a taxa de inscrição no valor de R$82,00 caso não obtenham a isenção. A taxa deve ser paga até o dia 23 de maio.

PUBLICIDADE

No momento de inscrição o candidato deverá informar se irá precisar de atendimento especial.

Provas do ENEM 2018

As provas do Enem 2018 serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro (Foto: Divulgação)

As provas do ENEM serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro, com os portões abrindo às 12 horas e o início das provas às 13h30. No primeiro dia as provas serão de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da redação.

PUBLICIDADE

Já no segundo dia as provas serão de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O atendimento especializado é concedido para pessoas com baixa visão, cegueira, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, dislexia e déficit de atenção. Já o atendimento específico pode ser solicitado para gestantes, lactantes, idosos, estudantes em classe hospitalar ou para qualquer outro tipo de condição específica. Saiba mais acessando o site do INEP onde há todas as informações e detalhes sobre o ENEM 2018.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.