Enem 2011 Resultados Provas e Gabaritos

Atualmente a divulgação da importância da educação no Brasil é intensa, tanto nos meios de comunicação, como na internet. O governo faz campanhas publicitárias…

Por Redacao em 30/06/2011

Atualmente a divulgação da importância da educação no Brasil é intensa, tanto nos meios de comunicação, como na internet. O governo faz campanhas publicitárias divulgando seus programas que auxiliam o jovem estudante a conseguir cursar um ensino superior de qualidade com mais facilidade, pois geralmente as universidades nem sempre têm um preço acessível e aquele jovem que não teve um ensino adequado acaba tendo que cursar faculdades pagas, ou passam por alguma dificuldade para ingressar numa faculdade publica, e é aí que entram os planos do governo para estudantes.

Existem planos do governo, como o Sisu (sistema de seleção unificada) que auxiliam o aluno a ingressa em uma faculdade publica, sendo essas credenciadas ao programa, alguma dessas faculdades/universidades não tem mais o vestibular como porta de entrada para a faculdade, somente o ENEM, que através da inscrição para o Sisu avalia as notas do aluno.
O Prouni (programa universidade para todos) serve para os alunos conseguirem bolsas de estudo com desconto parcial ou integral através da nota do Enem, este programa serve para universidades ou faculdades particulares, nos cursos credenciados pelas instituições de ensino superior.
Outro programa do governo que depende do ENEM para o aluno se inscrever é o FIES (financiamento estudantil) do qual o aluno financia o valor integral do seu curso, e começa a pagar parcelado após ter se formado.

Todos estes programas que auxiliam o estudante de diversas formas têm como porta de entrada o ENEM, ou seja, o aluno deve se preparar para a prova com a intenção de obter bons resultados e se inscreverem para os programas do governo de seu interesse.
Para isso se atente no que irá cair na prova, quais são as matérias e os quesitos avaliados, clique aqui e confira.

Para os alunos que prestaram o ENEM ano passado, os gabaritos Enem 2011 estão disponíveis no site oficial do Inep (organizador do ENEM). Para conferir os gabaritos de todas as provas do Enem é só acessar o portal oficial do Inep e verificar o gabarito de ambos os dias de prova.

Os resultados do Enem 2011 já saíram, e podem ser acessados também no portal oficial do inep. O Inep também manda uma correspondência informando o resultado do exame para a residência dos candidatos, através do endereço cadastrado na inscrição, porém as pessoas que não receberem o resultado do Enem pelos correios podem acessar o site e conferir por lá mesmo.

E para quem não fez as provas Enem 2011 se atente para as inscrições mais próximas e não deixe de se inscrever para esta prova que é de extrema importância para quem deseja ingressar numa faculdade/universidade publica ou federal, ou até mesmo cursar o ensino superior numa faculdade particular, porém com uma porcentagem de desconto acessiva e que facilite o estudante a conseguir realizar o sonho de se formar em determinada profissão.

Acessando o portal oficial do Inep é possível ter acesso a todas as datas de provas, a gabaritos de provas passadas, a inscrição, e entre outras informações importantes:

portal.inep.gov.br/

Top