Empregos No Japão 2011-2012

PUBLICIDADE

O Japão é um país que oferece boas oportunidades de emprego para quem deseja impulsionar a carreira e ganhar dinheiro. Grandes empresas são de origem japonesa e possuem forte atuação no território, principalmente aquelas relacionadas à tecnologia. No entanto, não é tão simples como parece fazer fortuna no Japão.

Os brasileiros que seguem para o Japão em busca de uma chance de se posicionar no mercado de trabalho precisam ter algo em vista, caso contrário o futuro profissional fica a mercê da sorte. Normalmente as indústrias japonesas são rigorosas na hora de fazer a seleção dos candidatos e nas etapas de triagem levam em conta diferentes fatores para contratar ou não.

O desenvolvimento tecnológico do Japão tem despertado o interesse de milhares de pessoas interessadas em construir uma carreira de sucesso no país. No entanto, é importante considerar as barreiras que existem para conseguir ser aceito numa determinada comunidade. A adaptação a uma nova cultura e os desafios de aprender a língua japonesa são fatores influentes para os brasileiros que buscam reconhecimento profissional no Japão.

PUBLICIDADE

Trabalhar no Japão não é a melhor saída para driblar os problemas financeiros do Brasil, mas se surgir uma oportunidade que realmente vale à pena, é importante ousar e daí desempenhar uma função remunerada em uma das cidades japonesas. Os descendentes são normalmente os que mais buscam oportunidades no mercado de trabalho japonês.

Algumas agências brasileiras são responsáveis por intermediar oportunidades de trabalho no Japão e recebem currículos para tentar satisfazer as necessidades das empresas contratadoras. A indústria alimentícia tem se revelado o melhor segmento para se trabalhar em território japonês, com um bom número de vagas em aberto e chance de crescimento.

A construção civil é uma área que também se encontra em crescimento no Japão e necessitando de profissionais qualificados. Quem possui boa formação na área e está disposto a encarar uma experiência profissional terá boas chances. O recrutamento busca direcionar as vagas de emprego no Japão da melhor forma possível, seguindo os critérios de cada empresa que necessita de pessoal para trabalho. Mesmo o Japão enfrentando qualquer crise, os salários ainda são melhores e mais justos para cada categoria.

No entanto, toda vez que acontece alguma crise internacional ou acidentes, como foi o caso do terremoto, cai à procura de vagas de emprego no Japão. Os brasileiros ficam com medo de construir uma carreira em território estrangeiro e ainda por cima vulnerável. Apesar de seus problemas, o Japão é um país disciplinado, capaz de se recuperar com facilidade e conta com multinacionais visíveis em todo o mundo.

A remuneração em terras japonesas varia de acordo com o ramo e cargo ocupado. No caso dos operários, eles normalmente optam por fazer horas extras para conseguir melhorar o valor do salário. Alguns consideram as cargas horárias no Japão pesadas, outros já vêem a rotina de trabalho mais maleável.

Quem deseja trabalhar no Japão 2011-2012 deve se candidatar em uma das agências que realizam o recrutamento. Normalmente as vagas disponíveis são anunciadas pela internet e os interessados preenchem uma ficha para poder disputar a oportunidade de trabalho. Caso o perfil seja compatível com aquilo que a empresa japonesa busca, o candidato é chamado para uma entrevista.

PUBLICIDADE

Como o Japão é um país bem organizado e evoluído, a companhia responsável por contratar o brasileiro oferece toda a assistência necessária a ele com a chegada ao país oriental. A Temari Travel e TGK são algumas das agências que recrutam brasileiros para trabalhar no Japão.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.