Empregos na China 2011

PUBLICIDADE


Muito tem se falado na China nos últimos tempos. Não é a toa, o país conseguiu numa grande façanha econômica, ao pular de uma nação decadente e considerada atrasada até alguns anos atrás até ser considerada uma das maiores potencias econômicas de nossos tempos. Especialistas em política e economia mundial especulam que a China poderá até mesmo tomar o lugar dos Estados Unidos como a maior economia do Planeta Terra em um futuro próximo.

A grande virada da China foi a partir do final da década de 70. Antes disso, o país tinha mergulhado em uma ditadura, com a grande maioria de suas empresas estatizadas pelo governo, que tinha o poder centralizado. Mas a partir da morte de um dos maiores lideres que o país já teve, Mao Tsé-Tung, o país adotou mudanças radicais em sua forma de economia. Primeiramente o país vislumbrou uma grande brecha no capitalismo imposto pelos Estados Unidos: a falta de produtos baratos que atenderia a ânsia pelo consumo que só cresceria em todo ocidente a partir do final de Segunda Guerra Mundial. O país começou a investir e tecnologia e subsídios para fabricação de equipamentos e produtos diversificados, sempre com um preço menor do que o praticado no mercado mundial. Assim, o país começou a fazer fortuna.

PUBLICIDADE

Este cenário todo acabou chamando a atenção de muita gente, que antes via apenas a China como um país estranho do outro lado do mundo. Agora, milhares de pessoas estão indo para China com o objetivo de arranjar emprego e, quem sabe, conseguir melhorar de vida. Muitos brasileiros estão indo morar na China em busca de emprego em uma dessas fábricas de produtos variados ou de eletrônicos. Mas antes de tomar esta decisão, é importante ter consciência de algumas coisas. Uma delas é que a China ainda não é conhecida por pagar altos salários aos seus funcionários. Existem várias informações de estrangeiros que acabam trabalhando muito e ganhando muito menos do que os próprios chineses.

Antes de viajar, é importante obter informações junto ao consulado da china aqui no Brasil para saber quais são os papeis que são necessários para sua viagem a China. Depois disso, é preciso também conseguir um visto que permita trabalhar no país por um determinado período de tempo, antes de se conseguir algum tipo de registro definitivo, que só poderá ser feito no país. É importante também que os brasileiros saibam falar Mandarim, porque a grande maioria das vagas de emprego que são oferecidas no país exigem que os candidatos saibam falar a língua mais falada da China.

Outra dica importante para os brasileiros que estão indo morar na China é ficar de olho nas bolsas e nos programas de emprego para estrangeiros que são promovidos constantemente pelo governo Chinês. Estes programas fazem justamente uma ponte entre as empresas que precisam de novos trabalhadores aqueles que estão em busca de uma colocação no mercado de emprego Chinês. É feita uma entrevista com os candidatos, que são encaminhados para as vagas de acordo com o perfil demonstrado na entrevista.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.