Empregos em Buenos Aires para Brasileiros

Redacao 10/06/2011 Empregos

A Argentina é um dos países que fazem fronteira com o Brasil na América Latina. Apesar de ser um país muito menor que o Brasil, tanto em termos de território quanto em terrmos de economia, existem muitos brasileiros que tentam a vida indo para a Argentina em busca de novas oportunidades de emprego. A Argentina teve alguns anos de ouro, enquanto conseguiu se firmar como um dos mais países de cultura mais europeia fora do velho mundo. Mas ultimamente a economia do Brasil cresceu de uma forma que tomou o espaço da Argentina no mercado internacional.

Mas muitos Brasileiros que foram para a Argentina acabaram retornando ao país de origem porque estão faltando vagas no mercado de trabalho Argentino até mesmo para a própria população portenha. Muitos Argentinos estão vivendo uma crise nacional, fazendo com que os empregos fiquem bastante escassos na região. Mas mesmo assim ainda existem Brasileiros que tentam a sorte no país, em busca de novas oportunidades de trabalho ou também em busca de um custo de vida mais barato que no Brasil, em virtude de muitos impostos serem bem mais baixos que no Brasil, permitindo que produtos essenciais para a vida das pessoas sejam mais baratos de se comprar do que no Brasil.

Muitos brasileiros pensam que, pela Argentina fazer parte do Mercosul, bloco econômico que reúne diversos países da América do Sul, não é necessário ter visto para se trabalhar na Argentina, o que é um terrível engano. Na verdade, não é necessário visto para se viajar para a Argentina para fazer turismo, mas necessariamente o brasileiros, como qualquer estrangeiro, precisa ter um visto emitido pelo Governo Argentino para conseguir trabalhar com carteira assinada no País, tendo todos os direitos que são dados aos trabalhadores daquele país.

Se você for estudante e deseja passar um tempo na Argentina trabalhando, o recomendado é que este visto seja tirado ainda no Brasil para que não tenha problema com o governo da Argentina. Os estudantes universitários geralmente possuem estas orientações na própria universidade onde realizará o intercâmbio. Para pessoas que não sejam estudantes, é importante que seja feito o visto de DNI (Documento Nacional de Identificación) de estrangeiro. Estando no país, o brasileiro deve se preocupar em aprender o espanhol. É claro que é sempre ideal que a pessoa tenha um bom entendimento do espanhol antes de sair do país de origem. Mas caso não seja possível, existem também empregos que podem ser exercidos por pessoas que não falem espanhol, como garçon ou faxineira, mas este tipo de emprego paga menos que no Brasil.

Alguns sites para busca de empregos na Argentina são:

www.computrabajo.com.ar

www.bumeran.com.ar

www.opcionempleo.com.ar

Mas é importante que o brasileiro guarde dinheiro antes de viajar para conseguir se manter durante o período que não tiver emprego, visto que algumas vezes se demora um pouco para se conseguir um emprego devido a grande procura e também devido a falta de vagas no mercado de trabalho.

Outros artigos

Ofertas de Celulares Com 2 chips

16/08/2010

Ofertas de Celulares Com 2 chips

Os celulares com dois chips estão com os preços cada vez mais acessíveis, chamando assim a atenção do consumidor. São aparelhos com alta tecnologia e com dois sl...

Cacau Show Preços de Chocolate

24/02/2016

Cacau Show Preços de Chocolate

Se você deseja presentear uma pessoa especial mais está em dúvida sobre qual presente escolher procure optar por algo que agrada, praticamente todas as pessoas, dest...

Como criar uma NFT e Vender NFT no Mercado

16/02/2022

Como criar uma NFT e Vender NFT no Mercado

Já imaginou comprar um meme que você viu na internet? Pois agora você pode criar uma NFT e vender NFT no mercado! O mercado de NFTs — Non Fungible Token (Token não f...