Emprego – Treine para as Perguntas mais Frequentes

Quando você se candidata para uma vaga e deseja muito conquistar o emprego – treine para as perguntas mais frequentes, além das qualificações expostas…

Quando você se candidata para uma vaga e deseja muito conquistar o emprego – treine para as perguntas mais frequentes, além das qualificações expostas em seu currículo, é preciso saber responder á algumas questões feitas no momento da entrevista. Não perca tempo e comece a treinar desde já. Caso apareça uma boa proposta de emprego, pare e pense bem antes de tomar qualquer atitude, a animação é grande, mas devemos estar atentos a alguns detalhes.

Emprego – Treine para as Perguntas mais Freqüentes (Foto: Exame/Abril)

Emprego – Treine para as Perguntas mais Freqüentes (Foto: Exame/Abril)

Emprego – Treine para as Perguntas mais Freqüentes

Muita gente fica com medo na hora da entrevista de emprego – treine para as perguntas mais frequentes, na hora de encarar o recrutador que está cheio de perguntas que não estão respondidas ali no currículo. Por isso, separamos aqui algumas perguntas frequentes nessas situações.

Leia mais informações sobre: Currículo saiba como evitar erros

Dicas importantes

Não fique com vergonha e se comporte naturalmente (Foto: Exame/Abri)

Não fique com vergonha e se comporte naturalmente (Foto: Exame/Abri)

Na hora de ir para a entrevista é importante ter em mente algumas questões. Por exemplo ,Só aceite cargos compatíveis com suas aptidões, não assuma um emprego porque se trata de uma boa oportunidade senão dominar as funções. Só tome a decisão de mudar de emprego depois de analisar suas chances de sucesso e de se perguntar se está á altura do novo posto.

Atualize seu conhecimento

Selecione as informações do seu currículo (Foto: Exame/Abri)

Selecione as informações do seu currículo (Foto: Exame/Abri)

Mantenha-se atualizado, recicle seus conhecimentos. A maioria dos candidatos que passam por crises profissionais não souberam avaliar o ritmo de evolução da empresa onde trabalha. Não diga ao entrevistador que você ganhava mais no outro emprego, ele pode achar que na primeira oportunidade você pedirá demissão. Com essas dicas super especiais você poderá realizar o seu sonho conseguindo seu emprego.

Leia Também:  Dicas de Como se Comportar em Entrevista de Emprego

Leia mais informações sobre: Emprego – 900 Vagas para Agente Administrativo

Perguntas frequentes

1- Fale mais sobre você.

Essas pergunta é muito comum e aqui você não pode e nem deve ficar falando tudo o que vem a cabeça. Pense nos temas que envolvem a oportunidade de trabalho e conte experiências que se aproxime daquilo e que tem a ver com seu estilo de vida.

2- Quais são objetivos.

Essa pergunta também está sempre no roteiro do entrevistador. Portanto, saiba lista e amarrá-los também, como você faz acima ao falar sobre você. Seus objetivos mostram para empresa seu comprometimento.

3- Por que enviou o seu currículo para gente?

Busque conhecer bem mais sobre a empresa e vaga que você deseja. Aliás, só participe de oportunidades que você se identifique de fato, não busque qualquer trabalho apenas por dinheiro.

4- O procura num emprego.

Use o bom senso e saiba alinhar as coisas que deseja com as coisas que precisa passar, aguentar ainda que não queira. O mundo não é um mar de rosas, mas ele pode ser bom do jeito que é.

5- Decisão mais difícil tomada hoje.

Ao responder esta pergunta, a situação revelará não só o seu jeito de agir, mas o que considera difícil ou fácil. Portanto, pense desde já.

Prepare-se para as questões mais comuns (Foto: Exame/Abril)

Prepare-se para as questões mais comuns (Foto: Exame/Abril)

6- Trabalha Sob pressão?

Tem gente que não gosta e se a vaga for para isso, tome cuidado. A pressão é comum, mas muitas pessoas não sabem lidar com ela e aqui você pode ser sincero.

7- Por que devemos escolher você?

Respire fundo e exalte sua experiência e sua vontade de aprender mais e se empenhar pela empresa.

Leia Também:  Oficina: Como se Comportar em Entrevista de Emprego

8- Qualidades.

Seja sincero, mas não fique se gabando por tal, pois isso é entediante para o recrutador. Imagina aguentar isso na empresa?!

9 – Defeitos.

Não se lamente, aponte alguns dos seus defeitos. Nada de vitimismo.

10 – Por que saiu do último emprego?

Se você saiu de uma forma desconfortável, não enfatize isso na entrevista e nem fale mal da empresa ou do dono. Nesta questão, você pode falar que não se identificava mais com os valores e isso se tornou um conflito interno e hoje busca empresa que tenha os mesmo ideias.

Quer mais dicas? Confira nossos outros artigos sobre este e vários outros temas. Esperamos ter ajudado você!

Perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego

Top