Emprego – Garanta uma estréia vencedora!

Vai começar num novo emprego – garanta uma estreia vencedora? Então nossas dicas de hoje é para você. Para enfrentar as expectativas do primeiro dia…

Por Redacao em 12/02/2016

Vai começar num novo emprego – garanta uma estreia vencedora? Então nossas dicas de hoje é para você. Para enfrentar as expectativas do primeiro dia no novo emprego, será preciso garantir com doses equilibradas de espontaneidade, calma, simpatia e esforço para não transparecer o nervosismo. Outra coisa essencial é conhecer a cultura e os valores da empresa, e não é só isso, veja outras estratégias para arrasar logo no início desta nova etapa profissional.

Emprego - Garanta uma estréia vencedora! (Foto: Exame/Abril)

Emprego – Garanta uma estréia vencedora! (Foto: Exame/Abril)

Emprego – Garanta uma estréia vencedora!

No emprego – garanta uma estreia vencedora é preciso tomar as atitudes corretas para manter tudo em ordem  e começar no novo ambiente com o pé direito, por isso mesmo é que elaboramos uma espécia de manual para ajudar você neste missão. Afinal, a primeira impressão é o que fica e o profissional te que estar atento, ligado aos movimentos para não ser chato e estar sempre disposto.

Leia mais informações sobre: Empregos em 2016 SP Vagas

Use e abuse da leveza e calmaria

Use o bom senso no trabalho (Foto: Exame/Abril)

Use o bom senso no trabalho (Foto: Exame/Abril)

Acredite que esses dois elementos são fundamentais e todo mundo sabe que num primeiro dia isso é impossível, mas é preciso tentar. Mostrar leveza a calma é uma forma de se apresentar de forma equilibrada, uma forma que todo mundo tenta todo dia. Então, faça uma entrada serena, fique calma você foi aprovada, logo, dá conta. Apresente-se aos colegas com discrição.

Preste atenção e interaja

Logo no começo do trabalho você precisa ficar atenta e aproveite a manhã para isso, faça ela ser produtiva. Preste ao máximo de atenção, e tire todas as dúvidas ao explicarem suas tarefas. Se preciso, anote-as e pergunte sempre que necessário até você pegar o ritmo do trabalho.

Seja neutro e mostre emprenho (Foto: Exame/Abril)

Seja neutro e mostre emprenho (Foto: Exame/Abril)

Almoço com a equipe: Fale um pouco de você – sua família, de onde veio, se estuda. Então, troque informações que façam sentido na vida profissional.

Leia mais informações sobre: Vagas de Emprego

Mal das empresas

Um grande problema das empresas é a fofoca entre funcionários, muitas até sem fundamento. Se alguém criticar um colega, limite-se a escutar, sem acreditar em tudo que houve. Com o tempo, você tirará suas próprias conclusões. Saída com o dever cumprido: Normal a sensação de não ter feito muito. Mas conhecer o ambiente já foi um bom começo!
Tire o máximo de proveito possível e tenha muito sucesso no seu trabalho!

O melhor caminho é ficar calmo e confiar no seu talento (Foto: Exame/Abril)

O melhor caminho é ficar calmo e confiar no seu talento (Foto: Exame/Abril)

A melhor forma é sempre o equilíbrio, é ele quem vai direcionar suas atitudes com bastante sabedoria. Portanto, utilize o bom senso e pense bem antes de fazer ou mesmo falar, assim evitará problemas e mostrará seu comprometimento com suas funções.

Top