Em clima de guerra, Grêmio recebe o Flamengo de Ronaldinho

O clima de tensão e de ansiedade tomou conta da metade azul de Porto Alegre, por conta da proximidade da partida entre Grêmio e…

Por Redacao em 28/10/2011

Ronaldinho deverá sofrer com a forte marcação gremista no domingo

O clima de tensão e de ansiedade tomou conta da metade azul de Porto Alegre, por conta da proximidade da partida entre Grêmio e Flamengo, domingo, às 16h, no estádio Olímpico, que marca o retorno de Ronaldinho ao estádio, onde foi revelado para o futebol mundial.

Insatisfeitos com a postura do craque no início do ano, quando R10 preferiu acertar com o Flamengo a retornar para o Grêmio, os torcedores gremistas passaram a carregar um sentimento de ódio contra Ronaldinho. Durante toda a semana que antecedeu a partida, os gremistas programaram uma série de atos de hostilidade contra o craque. A mobilização tricolor é tanta que a segurança para a partida foi amplamente reforçada.

E é neste cenário desfavorável, que Ronaldinho, retornando de suspensão, tentará manter o Flamengo vivo na briga pelo título brasileiro. Na quarta colocação, com 52 pontos, o time carioca está a cinco do líder Vasco.

Além do camisa 10, o rubro-negro terá ainda o reforço do meia Thiago Neves, que cumpriu suspensão na última partida. Assim, Vanderlei Luxemburgo contará com suas principais estrelas no domingo. As únicas ausências são os reservas Maldonado e Negueba, suspensos.

Ciente do clima tenso que encontrará em Porto Alegre, Thiago Neves afirma que a equipe rubro-negro tem de se preocupar apenas em jogar futebol. “Neste domingo, temos um jogo importante contra o Grêmio. Vamos ter pressão dos torcedores deles, mas isso faz parte. Temos de entrar em campo bem e esquecer isso. Vamos buscar nossos objetivos e continuar acreditando no título”, afirmou o meia.

Tricolor Gaúcho ainda sonha com a Libertadores

Um pouco mais abaixo na tabela aparece o Grêmio, que, na nona colocação, com 43 pontos, ainda alimenta o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores de 2012. Mas, para isso, necessita dos três pontos no domingo.

Com praticamente todo o elenco à disposição, o técnico Celso Roth deve promover apenas uma alteração na equipe que empatou com o América Mineiro, na rodada passada. O zagueiro Rafael Marques pode dar lugar a Saimon, com Gilberto Silva sendo improvisado na zaga.

Se a expectativa pelo jogo é grande entre os torcedores, o sentimento não é diferente entre os atletas do clube gaúcho. “Treinei como se fosse jogo, e vou jogar assim. Não tem só Ronaldinho no Flamengo, temos de nos preocupar com ele, mas é um jogo como qualquer outro, de importância como foi com o Santos, com o São Paulo”, declarou o jovem volante Fernando.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X FLAMENGO

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques (Saimon) e Julio Cesar; Adilson, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima. Técnico: Celso Roth

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior César; Willians, Airton, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR-FIFA)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR)

Top