quarta-feira, 28 de setembro de 2022 - 28/09/2022 07:37:16
MundodasTribos

Ronaldinho deverá sofrer com a forte marcação gremista no domingo

O clima de tensão e de ansiedade tomou conta da metade azul de Porto Alegre, por conta da proximidade da partida entre Grêmio e Flamengo, domingo, às 16h, no estádio Olímpico, que marca o retorno de Ronaldinho ao estádio, onde foi revelado para o futebol mundial.

Insatisfeitos com a postura do craque no início do ano, quando R10 preferiu acertar com o Flamengo a retornar para o Grêmio, os torcedores gremistas passaram a carregar um sentimento de ódio contra Ronaldinho. Durante toda a semana que antecedeu a partida, os gremistas programaram uma série de atos de hostilidade contra o craque. A mobilização tricolor é tanta que a segurança para a partida foi amplamente reforçada.

E é neste cenário desfavorável, que Ronaldinho, retornando de suspensão, tentará manter o Flamengo vivo na briga pelo título brasileiro. Na quarta colocação, com 52 pontos, o time carioca está a cinco do líder Vasco.

Além do camisa 10, o rubro-negro terá ainda o reforço do meia Thiago Neves, que cumpriu suspensão na última partida. Assim, Vanderlei Luxemburgo contará com suas principais estrelas no domingo. As únicas ausências são os reservas Maldonado e Negueba, suspensos.

Ciente do clima tenso que encontrará em Porto Alegre, Thiago Neves afirma que a equipe rubro-negro tem de se preocupar apenas em jogar futebol. “Neste domingo, temos um jogo importante contra o Grêmio. Vamos ter pressão dos torcedores deles, mas isso faz parte. Temos de entrar em campo bem e esquecer isso. Vamos buscar nossos objetivos e continuar acreditando no título”, afirmou o meia.

Tricolor Gaúcho ainda sonha com a Libertadores

Um pouco mais abaixo na tabela aparece o Grêmio, que, na nona colocação, com 43 pontos, ainda alimenta o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores de 2012. Mas, para isso, necessita dos três pontos no domingo.

Com praticamente todo o elenco à disposição, o técnico Celso Roth deve promover apenas uma alteração na equipe que empatou com o América Mineiro, na rodada passada. O zagueiro Rafael Marques pode dar lugar a Saimon, com Gilberto Silva sendo improvisado na zaga.

Se a expectativa pelo jogo é grande entre os torcedores, o sentimento não é diferente entre os atletas do clube gaúcho. “Treinei como se fosse jogo, e vou jogar assim. Não tem só Ronaldinho no Flamengo, temos de nos preocupar com ele, mas é um jogo como qualquer outro, de importância como foi com o Santos, com o São Paulo”, declarou o jovem volante Fernando.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X FLAMENGO

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques (Saimon) e Julio Cesar; Adilson, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima. Técnico: Celso Roth

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior César; Willians, Airton, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR-FIFA)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR)

O conteúdo "Em clima de guerra, Grêmio recebe o Flamengo de Ronaldinho" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Futebol em . Conteúdo atualizado em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Para se manter na ponta, Vasco tenta quebrar tabu contra o São Paulo, no Rio

Para se manter na ponta, Vasco tenta quebrar tabu contra o São Paulo, no Rio

Jorginho é o novo treinador do Kashima Antlers, do Japão

Jorginho é o novo treinador do Kashima Antlers, do Japão

São Paulo ainda busca dois reforços de peso

São Paulo ainda busca dois reforços de peso

Torcida do Timão já adquiriu mais de 60 mil ingressos

Torcida do Timão já adquiriu mais de 60 mil ingressos

Paulistas serão maioria na Série A do Brasileirão em 2012

Paulistas serão maioria na Série A do Brasileirão em 2012

Superioridade no Brasileirão e na Copa Sul-Americana

Superioridade no Brasileirão e na Copa Sul-Americana