Egípcio Ayman Al-Zawahiri é o Novo Líder da Al-Qaeda

Foi divulgado na última segunda-feira (12) um vídeo do grupo terrorista Al-Qaeda que indicou como novo sucessor de Osama Bin Laden, o egípcio Ayman…

Foi divulgado na última segunda-feira (12) um vídeo do grupo terrorista Al-Qaeda que indicou como novo sucessor de Osama Bin Laden, o egípcio Ayman Al-Zawahiri. A informação vem do site americano de vigilância virtual SITE.

A gravação possui 62 minutos, recebeu o nome de “O amanhecer de uma vitória iminente” e foi divulgada por fóruns jihadistas na internet. Como destaque o vídeo apresenta um áudio do discurso de Al-Zawahiri que agora ocupa o antigo lugar de Bin Landen, morto em uma operação das tropas americanas no Paquistão em maio. O Departamento de Estado já oferece uma quantia de 25 milhões de dólares pela captura do atual líder da Al-Qaeda.

O egípcio ainda mencionou a expressão “primavera árabe”, referindo-se a atual situação do Iraque e do Afeganistão, assim como a morte de Bin Laden. Outra mensagem foi dada aos Estados Unidos, quando disse : “revolta dos povos árabes contra os agentes (de Washington) durante a Primavera da dignidade e da libertação (…) nós pedimos a Deus por um inverno rigoroso e sombrio para os Estados Unidos, que resultará apenas em derrota e perdas”. Ainda afetando o país americano, Al-Zawahiri disse que os EUA foram derrotados por Bin Laden, reforçando que o ex-líder sacrificou tudo por sua campanha.

No vídeo também estão presentes imagens de Bin Laden antes de sua morte, porém nada foi divulgado. Durante a aparição das imagens de Osama mostra-se uma declaração dele afirmando que no fim os norte-americanos acabariam como  “escravos das multinacionais e do dinheiro dos judeus”.

Fica também explicito o desejo da rede terrorista de continuar com as revoluções árabes e que esperam que estabeleçam um islã autêntico e governos baseados na sharia – lei islâmica.

Leia Também:  Lista de Compras do mês

Top