Educacenso Autenticar

      A educação é algo que merecia algumas melhoras no país e como tentativa de melhorar a educação no Brasil , o…

Por Redacao em 09/02/2011

 

 

 

A educação é algo que merecia algumas melhoras no país e como tentativa de melhorar a educação no Brasil , o governo federal juntamente com os municípios, estão disponibilizando muitos projetos para que os alunos possam ter melhor aprendizado. E uma ótima noticia é que você pode participar destes projetos na sua cidade.

O programa EducaCenso se baseia em uma pesquisa cuja finalidade é fazer um levantamento sobre a situação das escolas de todo o Brasil. A pesquisa consiste em fazer avaliações de alunos, professores, turmas de alunos e avaliações gerais relacionadas ao ensino e a escola em si.

O programa que partiu do governo federal promete auxiliar os professores no exercício de suas profissões, além de todos os profissionais ligados a educação. Através do Educacenso são obtidas informações atualizadas que envolve escolas, alunos, turmas, docentes e professores da educação básica em nosso país  de forma mais eficiente.

O cadastro é realizado de ano em ano através da internet. Neste ano, a primeira fase aconteceu  em 25 de maio e durou até o dia 14 de agosto. A fase de Autenticar é realizada sempre na última quarta-feira do mês de maio.

O endereço eletrônico onde você poderá fazer a autenticação é:

http://www.educacenso.inep.gov.br/Autenticacao/index

Ao acessar o site do INEP, que é o responsável por gerenciar o Educacenso, para poder fazer a autenticação, você deverá fornecer o número de documentos como o CPF e Senha.

Neste site você encontra várias informações importantes sobre este assunto.

Para se ter acesso aos dados do educacenso:

É necessário ter em mãos o código da escola;

Código de desbloqueio;

Se você acredita que para se ter uma educação com qualidade o mais importante acima de tudo é ter bons profissionais empenhados nas propostas educacionais e ainda a vontade do aluno de aprender, participe!

 

 

 

 

 

 

 

Top