Drogaria SP Medicamentos

As Drogarias SP são estabelecimentos responsáveis pela venda de remédios na capital paulista. Muitas pessoas quando apresentam algum tipo de dor, lesão ou patologia…

Por Isabella Moretti em 26/03/2010

drograria-sp-medicamentos

As Drogarias SP são estabelecimentos responsáveis pela venda de remédios na capital paulista. Muitas pessoas quando apresentam algum tipo de dor, lesão ou patologia procuram um farmacêutico para que o mesmo indique um medicamento apropriado para cada caso. Poucos são aqueles que apresentam receita médica, a maioria compra remédio antes de conhecer o diagnóstico do problema.

É importante que as farmácias comercializem os medicamentos de forma correta, contando com profissionais competentes na área para que as indicações certas possam ser feitas. O estabelecimento deve verificar a validade dos remédios a venda, pedir receita médica ao consumidor quando se tratar de um produto mais rigoroso (remédios tarja preta, por exemplo) e orientar o doente de como devem ser ingeridas as doses.

As farmácias de manipulação em SP contam com profissionais competentes para desenvolver suas fórmulas, misturando diferentes elementos que contribuem com o tratamento de doenças. Uma farmácia com esse perfil precisa ter um acervo fármaco amplo, com medicamentos voltados para todas as patologias. A manipulação também funciona sob encomenda, onde o consumidor leva a receita médica para que o farmacêutico possa providenciar o pedido.

Muitas farmácias no Brasil já foram processadas pela venda irregular de medicamentos, por isso as empresas do ramo farmacêutico estão melhorando a qualidade dos serviços e oferecendo produtos aprovados pelo Ministério da Saúde. As Farmácias em São Paulo estão instaladas em todas as zonas (norte, sul, leste, oeste) e também no centro, oferecendo o serviço de delivery quando solicitado pelo cliente.

A entrega de medicamentos SP conta com moto-fretes, onde o consumidor faz o pedido por telefone e recebe os remédios no seu endereço. A maioria das farmácias fazem o delivery de forma segura e cobram uma taxa acessível ao orçamento para e entrega.

Existem várias empresas do ramo farmacêutico em São Paulo, mas algumas se destacam. Entre as principais drogarias de SP, destacam-se: Ultrafarma, Drogasil e Rede Biodrogas. Antes de comprar medicamentos, o Procon aconselha os consumidores a fazer uma pesquisa de preços, pois uma pesquisa revelou que há até 421% de diferença nos valores dos remédios de uma farmácia para outra.

Top