Dois trens colidem no metrô de Xangai, na China

Mais de 200 pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois trens que colidiram, no metrô de Xangai, na China. A colisão desta terça-feira…

Mais de 200 pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois trens que colidiram, no metrô de Xangai, na China. A colisão desta terça-feira (27) aconteceu quando um trem em movimento bateu em outro que estava parado, em decorrência de um suposto problema nos equipamentos de sinalização.


O acidente envolveu duas estações da linha 10, inaugurada ano passado. Saídas de emergências foram utilizadas para retirar mais de 500 pessoas do subterrâneo. De acordo com informações de autoridades locais, apesar de 200 ficarem feridas, nenhuma delas foi com gravidade.



Os jardins Yu Yuan, ponto turístico da cidade, tornou-se um cenário horrendo. Pessoas eram resgatadas por macas, atendidas pelas equipes de emergência vindas de inúmeras ambulâncias.


A estação de metrô de Xangai foi ampliada recentemente para atender os seus 23 milhões de habitantes. O principal motivo da ampliação foi sediar a feira World Expo, que esperava cerca de 72 milhões de visitantes. Entretanto esse sistema de transporte tornou-se duvidoso quando questionado sua segurança.


Em julho, um acidente ferroviário matou 40 pessoas e 191 feridos. Os chineses estão revoltados com a situação e acusam o Ministério das Ferrovias na falta de investimento na segurança e nomeiam seus representantes como corruptos, afirmando que devem ter desviado dinheiro das obras. O acidente de julho aconteceu também com dois trens, um parado por falta de energia elétrica em decorrência de um apagão causado por um raio, e outro em movimento pela mesma linha.

Top