Documentário Rock Brasília: a era de ouro

PUBLICIDADE

O documentário “Rock Brasília: a era de ouro” feito pelo cineasta e documentarista brasileiro Vladimir Carvalho abriu o festival de Brasília do Cinema Brasileiro, e ganhou muitos elogios e aplausos do publico, que ainda cantou junto “Tempo perdido”, da banda Legião Urbana, um dos principais nomes do documentário.

O documentário aborda de forma abrangente o que foi está “era de ouro” de Brasília, como e onde as bandas mais influentes de Rock de Brasília começaram, e sobre essa ascensão das bandas mesmo não estando nos grandes centros, como São Paulo, e Rio de Janeiro e que ainda assim se tornaram as mais importantes do Brasil, sendo influencia para as novas gerações que surgiram. O documentário mostra a linguagem muitas vezes política das letras desses músicos, como “Que país é esse”, do compositor e vocalista líder da banda Legião Urbana, Renato Russo, até a mudança de contraste das bandas que faziam um som independente, dos pequenos shows, até os mais grandiosos.

Muitas imagens inéditas filmadas pelo próprio Vladimir Carvalho estão neste documentário, além de entrevistas exclusivas feitas há 23 anos, e que passaram por restaurações para entrarem no documentário, sem contar foram entrevistadas 20 pessoas em média para compor e complementar o documentário, que é uma verdadeira jóia para quem quer entender melhor o que foi a geração do Rock em Brasília, a mais importante geração até hoje para história do Rock no Brasil. As bandas Capital Inicial, Paralamas do Suecesso, Plebe Rude, e Legião Urbana compõem o documentário e ajudam a explicar o que de fato foi a “era de ouro” como diz o título do filme.

PUBLICIDADE

A estreia do filme está prevista para outubro, mais precisamente para o dia 21, e sem duvida deve ser assistidos por muitos brasileiros fãs dessas bandas, e dessa geração tão importante para a história da música em nosso país.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.