Meme, O Livro das Revelações

Já faz um tempo e já estava com saudades, neste último fui convidado pelo Leo para participar do meme “O Livro das Revelações”. Você…

Por Editorial MDT em 08/10/2007

Livro

Já faz um tempo e já estava com saudades, neste último fui convidado pelo Leo para participar do meme “O Livro das Revelações”.

Você compartilha um trecho de um livro que já leu ou está lendo, diretamente na página 61 publicando a 5ª frase.

O Livro escolhido foi O caçador de pipas do autor Khaled Hosseni, este livro conta a história de Amir, uma rapaz do afeganistão que reside nos Estados Unidos, entretando ele se vê obrigado de rever seu passado e voltar ao seu país de origem.

Abrindo o livro na página 61, encontro o seguinte contéudo na 5ª frase/parágrafo;

A CASA DE KAKA HOMAYOUN EM JALALABAD era branca, tinha dois andares e uma varanda que dava para um grande jardim murado, todo plantado de macieiras e caquizeiros. Havia vários arbustos que o jardineiro podava no verão, formando figuras de animais, e uma piscina de ladrilhos cor de esmeralda. Com os pés pendurados, sentei na borda da piscina inteiramente vazia a não ser por uma camada de neve lamacenta no fundo. Os filhos de kaka Homayoun estavam brincando de esconde-esconde do outro lado do jardim. As mulheres estavam na cozinha e dava para sentir o cheiro das cebolas fritas como dava para ouvir os “pff-pff” de uma panela de pressão, além de música e de risos. Baba, Rahim Khan, kaka Homayoun e kaka Nader estavam fumando na varanda. Kaka Homayoun dizia que tinha trazido o projetor para
mostrar os slides da sua viagem à França. Já fazia dez anos que ele tinha voltado de Paris e continuava a exibir aqueles slides idiotas…

Seguindo a tradição, convido os alguns autores de blogs para continuar com o Meme;

  • Lúcia Freitas – Ladybugbrazil

  • Hilder Santos – Pimenta com Dendê

  • Pedro – Receita do Sucesso

  • Norberto – Escrita Torta

  • Tiago Celestino – Tcelestino

Top