Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços> Doação de Animais Silvestres

Doação de Animais Silvestres

Por Redacao

Antes de emitir qualquer informação sobre o assunto, é bom saber que manter animais silvestres em cativeiro é crime, com previsão de cumprimento de pena. O Ibama fiscaliza forte esta situação por ter havido um tempo em que a comercialização de animais silvestres, principalmente pássaros, já virou uma mania no Brasil. Para você que tem interesse em Doação de Animais Silvestres, veja como deve ser feito de forma legal essa adoção.

Doação de Animais Silvestres

O Ibama alerta que são desastrosos prender animais silvestres porque quando soltos, eles não conseguem mais viver sozinhos e acabam morrendo, gerando assim um prejuízo para o meio ambiente. Para evitar esta situação foi que o Ibama criou o projeto de doação de Animais Silvestres. O projeto visa dar mais segurança aos animais com proteção e adequação de ambiente para que, os animais, possam viver de forma mais saudável e com mais qualidade de vida.

Os animais silvestres que estão sem conseguir sobreviver na natureza vão para um centro de recuperação, onde aprendem a se readaptar no meio ambiente e integrar o ciclo da natureza. E quando são recuperados, eles voltam à natureza, principalmente as aves, que não oferecem riscos a ninguém.

Fazendas que trabalham com ecoturismo têm sido parceiras do Ibama neste projeto que tem ajudado os animais a voltar para o seu habitat natural. Há um certo problema com animais mais pesados como a onça porque quando pequenas, e presas, não aprendem a caçar e o resultado é que voltam para o meio ambiente sem saber cumprir seu papel no ciclo.

Pela lei atual, quem mantiver em cativeiro um animal silvestre sem autorização do Ibama pode ser condenado a até um ano de prisão. Por isso é bom evitar a prática e seguir o que reza a cartilha da lei.

Sem contar que, agindo corretamente, você vai evitar sérios danos à natureza com uma quebra de ciclos que são vitais para o meio ambiente e até mesmo para a qualidade de vida do homem. Faça este trabalho de parceria com o meio ambiente e ajuda a preservar a vida.

Para você que deseja adotar um animal silvestre, deve ser feito o pedido junto ao Ibama, onde a entidade fará um cadastro de avaliação com a pessoa, ambiente de acomodação, cuidados com a alimentação, tamanho do local e disponibilidade do tutor.

Como adotar um animal Silvestre

Vale lembrar que a comercialização de animais silvestres é proibida e pode levar à cadeia. Antes de levantar a possibilidade de adoção de um animal silvestre, pesquise como deve ser feita a acomodação, alimentação e quais serão os cuidados que você deverá ter com o animal. Entre em contato com o Ibama e dê início ao convívio com um animal silvestre. Boa sorte!

Recomendado para você
Serviços

Jogo de Sofá em Promoção Casas Bahia

Serviços

Saiba como Atualizar Boleto HSBC

Serviços

Tinta Ideal Para Pintar Madeira

Serviços

Ministério do Trabalho SP: Telefone, Endereços

Comentários
  1. francisco disse:

    ten coisas q me deixa muito irritado,se é crime prender passaros.porque entao nao fecha todas as casas que vende gaiolas.porque nao acabar com passaros e bichos que vivem en zoologicos.[DEUS]me perdoe á lei é feita por um bando de vagabundo.. eu os crasifico como foras da lei.fasem a lei mas nao cumpre.me desculpe mas é a realidade

  2. anderson rodrigues disse:

    eu gosto muito de passaro como passaro preto sabiá papagaio etc…..
    tenho um espaço bom moro em casa e tenho crianças oque acredito que seria muito bom pra eles ter um animal de estimação.

  3. anderson rodrigues disse:

    eu gosto muito de passaro como passaro preto sabiá papagaio etc…..
    tenho um espaço bom moro em casa e tenho crianças oque acredito que seria muito bom pra eles ter um animal de estimação.

  4. gustavo disse:

    Tenho uma chácara e quero dela fazer um ecoturismo. como faço para receber de doação animais?

  5. renata felix disse:

    gostaria de saber como eu me escrevo para adotar animais silvestres, que não podem mais viver na natureza. por favor entrem em contato amo animais e gostaria muito de poder ajudar , obrigada renata

  6. amanda disse:

    onde esta o link dos animais para doação ?

  7. samuel disse:

    gostaria de saber como eu me escrevo para adotar animais silvestres, que não podem mais viver na natureza. por favor entrem em contato amo animais e gostaria muito de poder ajudar , obrigado samuel

  8. luiz antonio ferreira disse:

    gostaria de adotar pássaros que estão em cativeiro e que não mais voltarão a natureza, seria possível isto? Sou funcionário publico federal e tenho muito interesse em cria-los, atenciosamente luiz

  9. luiz antonio ferreira disse:

    gostaria de receber pássaros silvestres que estiverem em cativeiro eue não mais voltarão a natureza, sou funcionário publico federal e tenho muito interesse em adotar. atenciosamente, luiz

  10. Suelen disse:

    meu sonho e ganhar um papagaio e o sonho da minha mãe também,nós acabamos de perder uma cachorrinha de Canse e gostaríamos muito de um outro bichinho que seria o papagaio,nós adoramos os animais cuidamos muito bem porque todo animal merece ser bem cuidado.

  11. everton disse:

    eu gosto muito de animais, muito muito muito da aves de rapina , quero adota uma por favor entre em contato comigo gosto muito de aves gosto, se tive uma falcão quiri quiri por favor entre em contato comigo que eu adoto

  12. RINALDO CORREA RAPOSO disse:

    QUERO MUITO ADOTAR UM PAPAGAIO COMO FASSO ? ENTRE EM CONTATO POR FAVOR
    (11) 987365974

  13. RICHARD MASSARDI LAMBRECHT disse:

    gostaria de ter um jabuti e um macaco

  14. tiago disse:

    boa noite, gostaria de receber doações de passaros silvestres, tenho cadastro no ibama podendo o passaro ser transferido pra minha relação.

    fico no aguardo.

    grato.

  15. felipe disse:

    gostaria de ter um papagaio meu face é Felipe Garcia

  16. clarice disse:

    gostaria de ganhar um papagaio amo a natureza passáro fáz tempo que procuro para ganhar

  17. verônica sousa lima disse:

    gostaria de saber como eu faço pra adotar um animal silvestre

  18. Karla disse:

    Boa tarde Verônica tudo bom, para você que deseja adotar um animal silvestre, deve ser feito o pedido junto ao Ibama, onde a entidade fará um cadastro de avaliação com a pessoa, ambiente de acomodação, cuidados com a alimentação, tamanho do local e disponibilidade do tutor. Neste artigo você vai obter mas informações para poder adotar um animal silvestres.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  19. ines nascimento disse:

    gostaria de adotar um macaquinho como fasso

  20. INGRIDY DE CASSIA COSTA disse:

    QUERO MUITO ADOTAR UM PAPAGAIO MORRO EM CASA COM QUINTAL COMO FAÇO ? ENTRE EM CONTATO : 83-98851-4829 E O MESMO DO WHATS.AGRADEÇO DESDE JÁ.

  21. Eu gostaria de adotar um papagaio como faço ?

  22. Karla disse:

    Reinaldo siga as instruções da Matéria acima para poder conseguir adotar um Papagaio de conforma previsto na Lei de Adoção de animais silvestre, o qual é recomendado.

  23. ¨gostaria de adotar um papagaio e uma égua.¨

  24. Ana Maria Martins Idalino ribeiro disse:

    Amo a natureza quero me cadastrar .para poder a dotar alguns tipo de aves .mas não sei como fonciona para a dotar .?tem que ser qualquer animal que estiver na frente.ou posso escolher por aves amo papagaio arara..

  25. Darcy disse:

    Olá,
    Meu filho de 10 anos, quer muito adotar uma tartaruga ou jabuti,caso alguém possa fazer essa generosidade, eu serei muito grata.
    Moro em Guarulhos-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *