Recomendações para Passear com o Cachorro

O que é para ser divertido acaba sendo estressante? Conheça dicas de como passear tranquilamente com o seu cão e tornar o passeio algo…

O que é para ser divertido acaba sendo estressante? Conheça dicas de como passear tranquilamente com o seu cão e tornar o passeio algo super agradável para ambos. A maioria das pessoas reclama do passeio com o seu bichinho, pois ele que acaba sendo levado pelo animal. É preciso seguir algumas dicas para que esse passeio seja algo legal e que você comande o seu amigo, e não o contrário como acontece muito frequentemente. Ele precisa entender os limites e te obedecer. Com o tempo, seguindo as dicas, você vai perceber que o passeio tornou-se algo muito mais agradável e fácil.

Caso você não saiba como passear com o cachorro, aqui vão algumas sugestões que podem te ajudar. O primeiro passo é estimular os limites e o respeito do cão dentro de casa. Você pode fazer isso com comandos de obediência, como “não!”, “senta!”, “fora!”, “junto!” e assim por diante. Se o cão te obedecer em casa, não tem porque ele não te obedecer na rua.

 

O ritual do passeio começa do passeio começa dentro de casa, ao se preparar para sair. Ao pegar a coleira ou guia, normalmente o cão já fica agitado e eufórico. É aí que começa o problema. O evento de passear se torna algo eufórico. Claro que o cão pode ficar feliz, mas é preciso que ele mantenha a calma antes e no momento do passeio. Quando ele começar a ficar agitado, ignore esse comportamento. Nada de festejar com ele ou influenciar essa euforia. Faça qualquer outra coisa, como voltar para dentro de casa, beber um copo de água. Espere o cachorro se acalmar.

 

Você pode mexer na guia algumas vezes por dia sem o intuito de sair pra passear realmente. Isso torna a situação comum e não um evento super esperado. Repetindo esse ato, o cão vai ficando cada vez mais calmo, pois ele nunca saberá quando realmente vai passear. Para colocar a coleira peça para o cão sentar e só coloque quando, além de estar sentado, estiver tranquilo.

Leia Também:  Como Participar do Programa do Jô Soares

 

Entre as recomendações para passear com o cachorro, uma das mais importantes é passear com o cão dentro de casa, pelo quintal. Faça isso até o cão ficar mais calmo. Ao sair da casa, passar pela porta, portão, enfim, faça o cão sentar e passe na frente dele. Só depois disso diga para que ele acompanhe você. Inicie o passeio em lugares tranquilos e vá mudando os locais e a agitação gradativamente.

 

Se o cão passar na sua frente, você pode tomar diferentes inciativas, como: puxar rapidamente o cachorro para perto de você e o corrigindo. Você também pode mudar a direção do passeio rapidamente, fazendo que o acompanhe, mesmo sem querer. Sempre use palavras de obediência, como o “senta”, “volta”, “junto” e assim por diante.

 

Toda vez que ele te obedecer, faça festa, o recompense de algum modo. Perceba se ele está prestando atenção em você, se está andando do seu lado mesmo com a guia mais solta, se não deu bola para algo estimulante, enfim. Todos esses são pontos positivos e é preciso demonstrar que você gosta desse tipo de comportamento. Com o tempo, fazendo as mesmas coisas sempre, ele se acostumará a andar ao lado do condutor e a ficar mais calmo com a situação. Essas foram algumas dicas para passear com o cachorro. Fique ligado e saiba mais.

 

 

 

 

 

 

Top