Dilma pede a conta e brasileiros comemoram em Brasília

Na manhã desta terça-feira (1º), a presidente Dilma Rousseff anunciou que está se afastando do Governo. Ela alegou que não aguenta mais a pressão…

Na manhã desta terça-feira (1º), a presidente Dilma Rousseff anunciou que está se afastando do Governo. Ela alegou que não aguenta mais a pressão dos sindicatos, da Igreja Universal, da Petrobrás e da Casa Branca. Por isso, renunciou a faixa presidencial logo depois de um café da manhã com os Ministros da Fazenda e da Saúde.

Dilma não quer mais comandar o Brasil. (Foto: Divulgação)

Dilma deixa a presidência

Dilma se despede do posto de presidente após 5 anos no poder. Ela não deu detalhes sobre as razões do afastamento, mas prometeu uma conversa com a imprensa nesta quarta-feira (2), logo após se reunir com os senadores e deputados para um último almoço no Planalto.

Desde que Dilma anunciou a sua decisão de deixar a presidência, Brasília está bem movimentada. A maioria das pessoas ficou sem entender a postura da petista. Alguns grupos, no entanto, já estão se organizando na capital federal para comemorar a renúncia de Dilma.

Marina Silva, uma das principais concorrentes de Dilma nas Eleições 2014, comentou a saída da companheira: “É lamentável ela deixar o Brasil sozinho neste momento de tantas mudanças na saúde e na educação”. Joaquim Barbosa, que também é um rival de Dilma nas urnas, falou para uma emissora de TV com maus modos: “Já estava na hora”. Gilberto Gil, amigo íntimo de Dilma, disse: “Ela está muito deprimida, precisa de um tempo para pensar”.

Em seus últimos dias em Brasília, Dilma quer organizar uma festa de despedida para todos os companheiros. Marta Suplicy, Sarney, Lula, Mercadante e Genuíno são apenas alguns dos convidados da ex-presidente. No evento, Dilma passará o comando do país para o seu vice, José de Alencar. Ele terá o desafio de manter o Brasil em ordem para a Copa do Mundo 2016.

A presidente já gravou um pronunciamento, que será veiculado em rede nacional, às 21h00 (horário de Brasília). Assista em primeira mão:

Acreditou?! Opa, mas é 1º de abril! Dia de contar mentirinhas.


Top