Diferenças entre Imigrantes e Nativos Digitais ?

Talvez você já tenha escutado esse termo, mais não sabe bem o que significa. Imagine uma pessoa que nasce e passa grande parte de sua vida num país, quando de repente se vê na necessidade de migrar para outro. Mesmo com o passar dos anos, o imigrante sempre terá alguma coisa que não o deixa nativo do país em questão, seja por vergonha, pelo sotaque, etc. Já no caso do nativo, acontece justamente o oposto, o país, as pessoas, a língua, são tudo naturais.

No mundo digital acontece praticamente a mesma coisa, quem nasceu com tecnologia os nativos digitais se sentem bem mais a vontade com o computador e a tecnologia que temos hoje em dia, já o imigrante digital não se sente tão bem com esses conceitos que já fazem parte do nosso dia-a-dia.

Podemos perceber quando alguém é imigrante digital através de algumas atitudes da pessoa, por exemplo: a pessoa precisa imprimir o e-mail para ler, ligar perguntando se o remetente recebeu o e-mail, ao escrever um texto começa primeiro no lápis e papel, prefere livros impressos do que os digitais, já no caso dos nativos isso praticamente não existe.

Esse é uma bastante interessante e acredito que muitos se interessam, caso queria dar sua opnião utilize os comentários

Abaixo vocês conferem uma ótima apresentação sobre nativos e imigrantes digitais e também um quis da revista epóca que mostra se você é um nativo ou imigrante digital.

Quiz – Você é nativo ou imigrante digital ?

.

7 Comments - Add Comment

Reply