Google anuncia o encerramento de diversos serviços

Como já é de praxe no Google, a gigante da internet anunciou o encerramento de mais alguns serviços que oferecia aos internautas, atitude que…

Por Andre em 03/10/2012

Como já é de praxe no Google, a gigante da internet anunciou o encerramento de mais alguns serviços que oferecia aos internautas, atitude que a empresa norte-americana já tomou em várias outras oportunidades, devido ao desgaste de tais serviços e também ao lançamento de outras ferramentas mais funcionais.

A ferramenta Places Directory, do Android, é um dos serviços encerrados pelo Google (Foto: Divulgação)

Em sua mais recente “Limpeza de Primavera”, conforme foi batizada a ação pelo próprio Google, em seu blog oficial, a empresa afirma que a atitude de encerrar diversos serviços tem o objetivo de fazer com que os seus esforços sejam direcionados para o desenvolvimento e melhora das ferramentas mais importantes e mais utilizadas pelos internautas.

Alguns dos serviços já serão desativados no mês de outubro, enquanto outros irão funcionar até o fim da primeira quinzena de novembro. Há também alguns recursos que serão desativados no início de 2013.

Relembre os Serviços que foram encerrados pelo Google

Serviços encerrados pelo Google

O recurso +1 Reports também foi encerrado pelo Google (Foto: Divulgação)

Classic Plus: permitia a personalização do plano de fundo da página de pesquisas do Google. Quem já tem as imagens personalizadas poderá continuar a usá-las.

Adsense For Feeds: permitia a adição de anúncios publicitários nos feeds do Feedburner.

Spreadsheet Gadgets: tinha a função de personalizar as folhas de cálculo do Google.

Google storage: integração do espaço de armazenamento do Picasa com o Google Drive.

Google News Badge: permitia a personalização e a recomendação de notícias na seção de notícias do Google.

Insights for search: a ferramenta que permitia a comparação do tráfego em sites foi integrada ao Google Trends.

Places Directory: recurso que permitia aos usuários Android encontrar locais de interesse nas proximidades. Função semelhante está disponível no Google Maps.

+1 Reports: função que media a atividade do botão +1 em uma determinada página, informando o número de vezes em que o recurso foi acionado.

Picasa será integrado ao Google Drive

A gigante da internet também integrou o Picasa ao Google Drive (Foto: Divulgação)

Além do encerramento de vários serviços, o Google anunciou ainda que vai integrar o Picasa, programa que permite o armazenamento, a edição e o compartilhamento de imagens, ao Google Drive, serviço de armazenamento na nuvem da empresa.

Saiba mais sobre o Picasa, editor e organizador de imagens

Com a medida, os usuários do Picasa terão direito a 5 GB de capacidade de armazenamento, quantidade máxima liberada gratuitamente para quem já utiliza o Google Drive como seu pendrive virtual.

Top