Dieta do Mediterrâneo: Ajuda a prevenir o diabetes e o controle da pressão arterial

PUBLICIDADE
Imagem: (Foto Divulgação)

Pessoas que acompanham a dieta do Mediterrâneo elevam sua perspectiva de vida – sua chance de estender o tempo de vida amplia até 20%, de acordo com uma pesquisa realizada pela Academia Sahlgrenska, da Universidade de Gotemburgo, na Suécia.

É uma dieta fundamentada em peixes, vegetais, castanhas e frutas. Possui ainda reduzida ingestão de produtos animais, como: carnes brancas e vermelhas, além de laticínios. Uma pesquisa realizada na década de 50 já havia apontado que essa dieta leva a um melhor bem-estar.

Na pesquisa atual, os suecos analisaram os efeitos da dieta em pessoas idosas no país. Eles utilizaram dados chamados de H70 para poder comparar idosos acima de 70 anos que acompanhavam e que não acompanhava a dieta. Os resultados do estudo indicavam que aqueles que seguiam a dieta tinham 20% a mais de chances de viverem mais anos.

PUBLICIDADE

Evidências científicas

As decorrências possuem a ajuda de outras três não divulgadas: uma feito em pessoas da Dinamarca, a segunda no norte da Suécia e o terceiro em crianças. “A conclusão que podemos tirar desses estudos é que não existe dúvida de que a dieta do Mediterrâneo está relacionada a uma saúde melhor, não apenas para os idosos, mas também para os jovens”, diz Gianluca Tognon, cientista da Academia.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.