Dieta Antirrugas – Pele Perfeita

Ter a pele lisinha é um sonho de homens e mulheres do mundo todo não é mesmo? Nós nascemos com a capacidade de fazer…

Ter a pele lisinha é um sonho de homens e mulheres do mundo todo não é mesmo? Nós nascemos com a capacidade de fazer com que o nosso próprio corpo produza propriedades como o colágeno, não é verdade? Pois bem, só que quando chegamos nos nossos 30 anos, o nosso corpo perder aquela vitalidade para produzir substancias como essa, o que não é muito legal para nós, já que uma das suas consequências é justamente as rugas.

Essas moléculas de colágeno são geralmente grandes e por tal, não são absorvidas pelos poros da nossa pele, e sendo assim, sempre desconfie de cremes que dizem “ter colágeno”. Pesquisando descobrimos que para único jeito de auxiliar na produção de colágeno é justamente melhorando a sua alimentação e dando as propriedades que o seu corpo necessita.

Então, melhorando a nossa alimentação, sanando as falhas do nosso organismo, conseguiremos fazer com que o colágeno continue persente, mesmo que já tenhamos 40 anos.

Veja alguns ingredientes que são fornecedores de matéria-prima para a produção desse hormônio. Lisina e Prolina: são dois aminoácidos essenciais para a formação de todos os tipos de colágeno. Você consegue encontra-los em alimentos de origem animal (como ovos e carnes). Mas isso não basta. Para que eles se transformem em hidroxilisina e hidroxiprolina (que são diferentes tipos de colágeno), é preciso que você consuma em grande quantidade a vitamina C.

A Genisteína: ela consegue aumentar a síntese de elastina e colágeno, além de ser uma das únicas capaz de inibir as metaloproteases, que nada mais são do que enzimas capazes de quebrar as enzimas presentes. Onde que você encontrará esses alimentos? Geralmente são derivados de soja e tofu, então, troque seu suco normal por suco de soja, assim, você não sente tanto essa diferença, não é mesmo? A vitamina C também é importantíssima!

Leia Também:  Melhores Spas de Emagrecimento do Brasil

Você encontra ela nas frutas e verduras e vegetais com coloração verde escura. Se você comer os mesmos de forma regular, vai ter uma produção muito mais eficaz de colágeno.

O Licopeno também faz toda a diferença. Ele é encontrado em alimentos como a amora, Pimentas vermelhas, Beterraba, Mirtilo, e o tomate, entende? Ele age como antioxidante e aumenta consideravelmente a sua produção de colágeno. Não se esqueça que os Ácidos Graxos Ômega 3, que são muitas vezes encontrados em peixes como salmão e atum funcionam como excelentes produtores de colágeno.

Agora, caso você seja vegetariano e não coma absolutamente nada de carne, não se preocupe. Você também encontrará de maneira fácil esse acido em nozes, amêndoas, castanhas de caju e também no abacate. E por final, o enxofre e a vitamina A, que você pode encontrar em coisas tão pequeninas como no caso de azeitonas verdes e pretas, também é encontrada no pepino fresco e talos de aipo.

Você conseguiu observar que não é nada difícil de se conseguir? Consegue visualizar isso? Por mais que a gente diga não é, trata-se de uma reeducação alimentar tão somente. Por isso, mude seus hábitos e de brinde, ganhe uma saúde melhor e ainda uma pele perfeita, mesmo depois dos 30 anos. As dicas são bem simples de serem feitas, ainda mais por possuírem alimentos que você já trabalha no dia a dia. Esteja linda, com a pele perfeita.

Top