Dicas para usar botas acima do joelho

Botas são a grande sensação do inverno de qualquer época. Elegantes e irreverentes, elas se diversificam todo o ano para ficar de acordo com…

Por Redacao em 23/06/2014

Botas são a grande sensação do inverno de qualquer época. Elegantes e irreverentes, elas se diversificam todo o ano para ficar de acordo com as tendências de cada inverno.  Cano alto, cano baixo, ankle boot, galochas, coturnos, entre outros, são apenas alguns dos diversos tipos de botas femininas que existem. Mas para cada tipo de bota há dicas de como usar e com qual tipo de corpo cai melhor. Confira Dicas para usar botas acima do joelho.

Botas acima do joelho são sensuais e sempre voltam a moda (Foto: Divulgação)

Dicas para usar botas acima do joelho

A bota acima do joelho também é chamada: Over the knee boot e a tradução é a mesma: bota acima do joelho ou Over Knee apenas. Essas botas são ideais para as mulheres mais altas e magras.  Mas é possível fazer o seu uso democrático seguindo algumas dicas para usar botas acima do joelho:

  • Embora indicada para altas e magras, você mesmo não sendo alta pode apostar neste modelo, mas prefira modelos com salto para alongar a sua silhueta e não fazê-la parecer mais baixa.
  • Para quem tem pernas grossas a dica é apostar na monocromia da cintura para baixo: legging, skinny ou saia com meia grossa em tons escuros, de preferência na mesma cor da bota.
  • O cano da bota prefica ficar certinho, tanto para gordinhas ou magrinhas, pois se o cano estiver muito apertado pode aparecer um pouco das “gordurinhas” saindo acima do joelho.
Agora que você já sabe como usar a bota acima do joelho confira dicas para combinar bota acima do joelho:

Botas com shorts caem super bem. Uma dica é a meia calça nos dias fresquinhos (Foto: Divulgação)

Short

As botas over the knee conferem um look super casual e despojado quando usadas com short. Você pode usar com meia calça e a dica é não repetir o material da bota no short. Como por exemplo couro na bota e couro no short, pode ficar um pouco demais.

Jeans

A combinação com a calça jeans é uma das mais perfeitas para o inverno. Aposte nas calças skinny com blusas mais soltinhas. Botas na mesma cor da calça alongam as pernas visualmente, enquanto modelos de cores contrastantes cortam a silhueta e ficam melhor em mulheres com pernas mais longas.

Botas acima do joelho e calças jeans são a combinação mais fácil de dar certo (Foto: Divulgação)

Saia

A saia pode ser justa ou soltinha. Para alongar as pernas use meia-calça preta e saias curtas. Saias de cintura alta caem perfeitamente bem com esse modelo de bota.

Vestido

As botas acima do joelho combinam muito com vestidos. No inverno aposte em meia-calça, tecidos mais quentinhos para o vestido e casacos compridos pesados como sobretudo ou trench coat.

Legging

Botas na mesma cor da legging deixam as penas mais longilíneas. Você também pode apostar em leggins estampadas que combinem com a bota, porémeste modelo não é indicado para pernas gordinhas, pois podem parecer maiores devido a estampa. Com a legging o ideal é usar as blusas ou casacos que tampam o quadril.

 Botas acima do joelho, fotos

 

Top