Dicas para Reforma em Casa

As dicas para reforma em casa prometem ser de grande ajuda para quem está querendo transformar o visual da residência, alterando a cor das…

As dicas para reforma em casa prometem ser de grande ajuda para quem está querendo transformar o visual da residência, alterando a cor das paredes, o tipo de piso, a estrutura dos cômodos e a disposição dos móveis. Reformar não é tão simples como parece, pelo contrário, pode ser mais difícil do que a própria construção da casa.

Dicas para Reforma em Casa. (Foto: Divulgação)

Os moradores precisam tomar uma série de cuidados com a reforma da casa, pois qualquer escolha errada pode ser motivo de dor de cabeça no futuro. É fundamental planejar, fazer o orçamento, comprar materiais de qualidade e contar com bons profissionais para deixar o imóvel com um visual repaginado.

Leia também: Casas de madeira: fotos e preços

7 Dicas para reforma em casa

Confira a seguir uma seleção de dicas para reforma em casa:

1. Planejamento

A reforma começa com a elaboração do planejamento. É preciso analisar as necessidades e prioridades do imóvel, levando em consideração os valores estabelecidos previamente no orçamento. Neste primeiro momento já é importante contar com um arquiteto.

2. Instalações elétricas e hidráulicas

Na hora de planejar a reforma da casa, é fundamental se preocupar com a iluminação e os canos. Este cuidado ajuda a evitar incidentes que comprometem as instalações da propriedade.

A reforma precisa ser muito bem planejada. (Foto: Divulgação)

3. Impermeabilização de novas estruturas

Durante a reforma, novas estruturas são levantadas, como é o caso das paredes. Neste caso, é muito importante investir na impermeabilização para não sofrer futuramente com os males de uma infiltração.

4. Proteja tudo o que há na casa

O “quebra-quebra” da reforma pode danificar os móveis e o piso. Para protegê-los, invista em jornais, plástico-bolha e caixas de papelão.

5. Organize os gastos

A reforma da casa precisa ter organização, caso contrário, ela não vai progredir como o esperado. Planejar os gastos com antecedência pode evitar possíveis contratempos. Todos os itens da obra precisam ser considerados para não faltar dinheiro no pagamento de pessoal e na compra de materiais de construção.

6. Preocupe-se com a questão do espaço

Uma das orientações básicas da reforma é ficar atento ao espaço. Antes de reformar, o morador precisa ter em mente como será a disposição dos móveis para determinar o tamanho ideal de cada cômodo. Esta dica é importante quando novas divisões são construídas na casa.

É fundamental contar com mão-de-obra competente. (Foto: Divulgação)

7. Contrate bons profissionais

Na hora de contratar a mão-de-obra, não basta apenas considerar o trabalho mais barato, é preciso saber se a equipe da obra tem experiência e qualificação. Os pedreiros e pintores devem ser escolhidos à dedo, bem como o arquiteto.

8. Evite bagunça na reforma

Evitar bagunça na reforma é uma tarefa quase que impossível, mas há forma de tornar o processo mais organizado. Algumas dicas são: não deixar a sujeira acumular e manter os materiais de construção em ordem.


Top