Dicas para pendurar coisas nas paredes

As pessoas costumam ficar em dúvida na hora de pendurar coisas na parede, isso porque elas sentem medo de prejudicar a estrutura da casa…

Para pendurar algo na parede é necessário ferramentas apropriadas

As pessoas costumam ficar em dúvida na hora de pendurar coisas na parede, isso porque elas sentem medo de prejudicar a estrutura da casa ou fazer uma composição desequilibrada. Independente da forma como o espaço vertical for decorado, é necessário combinar aos demais elementos e buscar harmonia em todos os aspectos.

Há vários itens que podem ser pendurados na parede e expostos no cômodo, como é o caso dos quadros, porta-retrato, fotos, espelhos, painéis e até mesmo lâmpadas. Este tipo de trabalho consegue inovar a decoração e adicionar um toque de personalidade ao ambiente.

Pendurar algo na parede é tarefa simples quando se tem um prego e um martelo em mãos, mas nem sempre estas ferramentas condizem com o trabalho. Lidar com a superfície vertical requer uma série de cuidados, principalmente se o objeto suspenso é pesado e difícil de ficar suspenso.

Lembre-se de que as peças fixadas nas paredes são complementares e não devem roubar a atenção no cômodo. Na hora de decorar, o morador precisa buscar o equilíbrio do conjunto e jamais sobrecarregar o espaço vertical com os objetos.

Antes de ler as orientações abaixo, é importante classificar os quadros, fotos e painéis como os principais objetos leves ou de peso médio. Na categoria de itens pesados estão principalmente os espelhos e prateleiras.

Como pendurar objetos leves?

Quadros são objetos leves

1. Marque o ponto onde o prego será fixado, de preferência usando uma fita adesiva;
2. Em seguida, encaixe uma presilha de quadro no prego para que o objeto fique bem posicionado na parede.

Como pendurar objetos de peso médio?

1. Faça um furo na parede e depois use um martelo para bater a bucha de plástico toda dentro do buraco;
2. Encaixe o parafuso até ele ficar bem firme.

Leia Também:  Como escolher o peeling certo

Como pendurar objetos pesados?

1. Faça um buraco na parede com a furadeira, tendo o cuidado de não errar o tamanho da broca;
2. Coloque o prendedor no lugar e bata com um martelo;
3. Encaixe o parafuso de expansão para prender a peça na parede;
4. Os parafusos borboleta são indicados para os objetos extremamente pesados.

Prateleira é um objeto pesado, mais difícil de pendurar

Cuidados essenciais

Na hora de pendurar algo na parede, é sempre importante ter noção das medidas exatas e buscar a uniformidade do objeto que ficará suspenso. Qualquer equivoco pode causar danos no espaço vertical e até mesmo deixar o item desalinhado.

Caso sinta dificuldades para pendurar coisas na parede, procure a ajuda de um profissional especializado.

Outro aspecto fundamental está em conhecer a estrutura da parede, assim fica mais fácil evitar danos no sistema elétrico ou hidráulico.

Top