Dicas para manter a maquiagem no verão

Com as altas temperaturas do verão, não há maquiagem por si só que resista ao forte calor, a não ser aquelas caríssimas de marcas…

Com as altas temperaturas do verão, não há maquiagem por si só que resista ao forte calor, a não ser aquelas caríssimas de marcas conhecidas por todas, uma realidade um tanto quanto distante da maioria da população. O que é possível fazer para ficar linda e maquiada quando os termômetros estiverem lá no alto? Para resolver essa questão, veja algumas dicas básicas para manter sua make intacta na estação mais quente do ano.

Prepare o rosto com adstrigente ou tônico

Antes de colocar a base, o pó e tudo mais, é preciso preparar a pele e isso significa dizer que é necessário lavar bem com sabonete comum. Em seguida, coloque um produto que retire a gordura, existem diversos a preços em conta nas farmácias. Quem não tem problema com oleosidade pode usar um tônico.

Pele precisa estar limpa para aderir melhor a maquiagem

Algumas lojas especializadas no assunto vendem produtos especialmente elaborados para fazer com que a maquiagem dure mais, os mais conhecidos como fixadores. Contudo, pesquise preços, compare com outras marcas e veja se vale a pena investir pesado em uma mercadoria assim.

O ideal seria que a maquiagem toda fosse à prova d’água, mas a maioria desse tipo é importada ou ainda muito pesada para o bolso de muitas mulheres. Assim, o batom, o blush e todo o resto devem estar na bolsa sempre, caso haja necessidade de retoque.

Quem gosta de maquiar bastante os olhos deve ter uma atenção redobrada nesse sentido, pois o lápis borra facilmente, assim como o rímel. A opção é evitar o uso do primeiro e usar esse último que não saia com água.

O rímel já é o suficiente, não tendo a necessidade de usar o lápis

Ainda nessa região do rosto, algumas sombras são feitas a base de gel e dessa forma, a absorção ocorre de tal maneira que se fixa bem na pele e demora muito mais para sair se comparada com a feita em pó. Assim, não tem o risco de perder make durante o dia facilmente.

Leia Também:  A importância de consumir líquidos no verão

A base líquida escorre com muito mais facilidade, então é um produto que precisa ser deixado de lado. A dica é usar um pó apenas, de forma bem espalhada por todo o rosto.

Com essas orientações, basta maquiar-se para o verão sem o medo de ficar sem a make durante o dia e sentir-se mal com isso.

Maquiagem no verão requer alguns cuidados

 

Top