Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Games> Dicas para jogar Pokémon Go

Dicas para jogar Pokémon Go

Por Andre

Pokémon Go saiu no Brasil, para a alegria de milhares de fãs que aguardavam ansiosamente pela chegada ao país do jogo para celular que virou febre em todo o mundo.

Dicas para jogar Pokémon Go (Foto: Divulgação Niantic Labs)
Dicas para jogar Pokémon Go (Foto: Divulgação Niantic Labs)

O novo game do Pokémon requer que o jogador saia pela cidade à procura dos monstrinhos da franquia da Nintendo, utilizando o sistema de GPS do smartphone e a câmera do dispositivo, através da tecnologia da realidade aumentada.

Se ainda não conhece o game e quer saber como jogar Pokémon Go, confira as dicas a seguir.

Dicas para jogar Pokémon Go

Milhares de pessoas saíram às ruas para caçar monstrinhos (Foto Ilustrativa)
Milhares de pessoas saíram às ruas para caçar monstrinhos (Foto Ilustrativa)

Como capturar um Pokémon? Para pegar os monstrinhos, você deve usar as PokéBolas, que servem para encolhê-los e armazená-los em um pequeno recipiente. A dica é jogá-la no Pokémon quando o círculo verde que aparece sobre o monstrinho estiver menor, aumentando as chances de captura.

Outra dica interessante é ficar de olho nas PokéStops, locais onde você pode obter itens importantes para o game, gratuitamente. É nelas que você pode pegar PokéBolas sem gastar dinheiro, por exemplo. Quando visualizar uma PokéStop no mapa, basta caminhar até ela.

E os ovos Pokémon, como chocá-los? Para chocar os ovos obtidos nas PokéStops, primeiramente você deve tocar neles para incubá-los. Em seguida, será iniciado um contador que irá monitorar seus passos, e após caminhar 5 km, em média, o ovo irá chocar e você terá um novo Pokémon. Mas vale lembrar que durante a caminhada, o app precisa estar aberto e a tela ativada.

Já para tornar o Pokémon mais forte, a dica é capturar o mesmo personagem várias vezes. Assim, você ganha uma StarDust e um Candy, itens que vão ajudar a aumentar o nível de poder de luta do seu monstrinho.

Começar o jogo com o Pikachu

Pikachu é o personagem mais famoso da franquia (Foto Ilustrativa)
Pikachu é o personagem mais famoso da franquia (Foto Ilustrativa)

Ao iniciar o game, são oferecidas três opções de personagens para você: Charmander, Bulbassaur e Squirtle. Mas também é possível começar Pokémon Go com Pikachu, o personagem mais famoso da franquia.

Como fazer isso? Basta ignorar os personagens iniciais por três vezes. Na quarta tentativa, o Pikachu estará disponível e é só jogar a PokéBola e capturá-lo.

Economia de bateria

É interessante fazer ajustes na bateria antes de se divertir (Foto: Divulgação Niantic Labs)
É interessante fazer ajustes na bateria antes de se divertir (Foto: Divulgação Niantic Labs)

Sair por aí procurando Pokémons é algo divertido, mas consome bastante a bateria do celular. Para evitar que o aparelho desligue em meio às suas aventuras, ative o modo economia de bateria Pokémon Go.

A ativação é feita tocando na PokéBola que aparece quando o smartphone está na vertical. Em seguida, toque no ícone da engrenagem e procure pela opção de economia de energia. Agora, abra o app e vire o celular de ponta cabeça, para que o game continue a funcionar com o mínimo de brilho de tela possível.

Só não se esqueça de mudar o tempo do bloqueio de tela, ao sair para caçar monstrinhos.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *