Como comprar sem entrar no vermelho

O Natal está chegando e está na hora de comprar os presentes para os seus entes queridos. No entanto, mesmo com o décimo terceiro…

Por Editorial MDT em 21/12/2011

Cuidado para não entrar no vermelho, na compra dos presentes de Natal. (Foto: Divulgação)

O Natal está chegando e está na hora de comprar os presentes para os seus entes queridos. No entanto, mesmo com o décimo terceiro na conta, muitas pessoas têm problemas com a conta bancária nessa época festiva. Por isso, saiba como comprar sem entrar no vermelho.

Antes de sair para fazer compras, verifique quanto dinheiro você tem disponível para gastar. Então, faça uma lista de presentes para saber quanto você vai gastar aproximadamente com cada pessoa.

Pesquise bastante antes de  comprar, muitas vezes, há grandes diferenças de preços entre uma loja e outra. Assim, você economizará  dinheiro e sobrará mais para presentear todos os seus familiares.

Na hora de comprar os presentes, pense no seu bolso. Portanto, não compre o que está além dos seus limites, porque você poderá se complicar. Escolha algo que você poderá pagar, de preferência, à vista para não ficar com dívidas no próximo ano.

Não se afunde em dívidas na hora de comprar os presentes. (Foto: Divulgação)

Aliás, o cartão de crédito, ao invés de ser um amigo, pode se tornar um grande inimigo. Não se iluda com as parcelas pequenas oferecidas pelas lojas. Por isso, tenha cuidado com ele e só o use se não tiver nenhuma conta a pagar. Prefira sempre pagar à vista, pois assim, você entra no Ano Novo sem nenhuma dívida com o banco, que cobra juros absurdos.

Compre tudo o que precisa de uma vez. Sendo assim, a lista será de grande valia nessa hora. Além do mais, leve uma calculadora para fazer as contas de quanto ainda lhe resta no banco. Desse modo, é mais fácil controlar os gastos, pois se você for às lojas várias vezes, acabará comprando o que não é necessário.

Agora, se durante as compras você vir algo que sirva para você, cuidado para não comprar o que é desnecessário. Para tanto, pense se você realmente precisa daquilo ou se não é apenas um capricho da sua parte, afinal, não vale a pena comprar algo que ficará encostado no armário sem utilidade. Você também pode aproveitar o Natal e pedir para alguém te dar o que você quer.

Presenteie todos que você ama sem entrar no vermelho. (Foto: Divulgação)

Compre tudo o que você precisa sem entrar no vermelho. Para isso, é preciso ter responsabilidade, controle e paciência.

Top