Dicas para Fazer Faxina

Já que fazer faxina é um mal necessário não há como escapar dela, pois se você não a fizer sempre terá que pagar para…

Já que fazer faxina é um mal necessário não há como escapar dela, pois se você não a fizer sempre terá que pagar para alguém fazer não tem jeito.

Vou dar algumas dicas para fazer faxina que segundo alguns especialistas em segurança do trabalho devem-se ter na hora de realizar uma faxina sem colocar em risco o bem estar de nada família.

Primeiramente deve se colocar luvas,  botas e aventais, muitas vezes esquece se ou simplesmente ignora-se essa medida de proteção, elas são importantes para evitar contato com determinados produtos quimicamente fortes que podem causar danos sérios na pele.

O ideal para limpar as janelas quando elas forem muito altas e usar rodos com cabos longos que lhe permite acesso a parte externa, evitando assim que tenha que ficar em pé no parapeito ou segurar apenas na janela, porque basta apenas um descuido e você pode cair.

A lavagem do piso deve ser feia com calçados que lhe de aderência de preferência botas, ou seja, que não faça com que você escorregue quando este estiver molhado, faça faxina em horários que as pessoas não estão em casa ou que não precisam ficar circulando pelo local.

Não queria ser a super mulher transportando objeto pesado de um lado para outro, peça ajuda a alguém, assim você evita possíveis problemas de colunas futuros.

Para limpar paredes, lustres, azulejos e tudo que ficar no alto, nunca subir em bancos plásticos, cadeiras de rodinhas e muito menos colocar estes objetos em cima de outros móveis, por que certamente a queda vira na certa, não se arrisque, utilize uma escada domestica que são objetos muito práticos e de fácil manuseio que facilitarão as suas subidas para limpar os cantinhos mais altos.

Leia Também:  Casa: Estratégias de Limpeza

E acredito que uma pergunta surgiu em sua cabeça do tipo o que fazer com as crianças na hora da faxina?

As crianças pequenas que tem problemas respiratórios se possível não deve ficar em casa na hora da limpeza, pois sempre acabamos utilizando produtos fortes que exala odor e pode o prejudicar, mas se não for possível deixe-os em ambiente longe de onde se esta fazendo a faxina e acompanhados por um responsável, pois crianças são muito imprevisíveis e nunca sabemos o que podem aprontar, mantenha sempre produtos químicos fora do seu alcance não se esqueça.

Para finalizar sua faxina junte o lixo e coloque-o em locais adequados e ensacados devidamente, para evitar possíveis acidentes se nele conter objetos pontiagudos ou cortantes.

Top