Dicas para fazer as unhas em casa

Fazer as unhas em casa é possível e deixá-las tão bonitas quando se sai de um salão não é difícil. Selecionamos algumas dicas de…

Fazer as unhas em casa é mais fácil do que se imagina. Foto:(Divulgação)

Fazer as unhas em casa é possível e deixá-las tão bonitas quando se sai de um salão não é difícil. Selecionamos algumas dicas de profissionais para que você consiga deixar suas mãos lindas sem sair de casa.

Mãos à Obra

O primeiro passo é hidratar bem as mãos. Usar um creme extra emoliente é uma boa dica, pois ele ajuda a manter a umidade natural da pele e restaura partes ressecadas. O passo seguinte é lixar as unhas, para escolher a melhor lixa opte pelas menos abrasivas, e as de vidro são as melhores opções nesse segmento, pois evita a formação de camadas nas unhas. Além de ser um excelente polidor.

A maneira correta de lixar é a parte de cima da unha em linha reta e os cantos das unhas fazendo volta. Depois de lixar pode-se perceber que fica uma rebarbinha para cima e a maneira correta de tirá-la é lixando de cima para baixo. Fazendo isso ela fica lisinha.

Ao fazer em casa é preciso paciência e tempo. Foto:(Divulgação)

Depois é a hora de polir a unha, mas esse procedimento deve ser realizado uma vez ao mês para evitar que a unha fique fraca. A função do polidor é nivelar a unha e deixá-la mais lisa. O procedimento é simples é só passar o polidor em cima de toda a unha como se estivesse lixando.

Para remover a cutícula existem várias maneiras, uma delas é a mais conhecida. Deixa-se a unha de molho em água e depois que estiver molinha tira-se com alicate de unhas. Outra maneira é aplicar removedor de cutículas o efeito é quase o mesmo, mas evita irritação da pele dos dedos. Você pode empurrar a cutícula com um pau de laranjeira ou um empurrador mesmo. O acabamento depende muito do seu capricho e disposição, afinal fazer as unhas leva tempo, seja em casa ou no salão de beleza.

Continuar Lendo  Pastilhas adesivas na decoração

Lembre-se que a quantidade de cutícula que é retirada das unhas depende basicamente da pressão e da maneira que você passa a espátula. É uma questão de firmeza e capricho. Depois é só aplicar uma base para unhas. Como existem vários tipos de bases o importante é encontrar uma que atenda as suas necessidades. Depois é aplicar o esmalte de sua escolha e fazer a limpeza necessária. Leia Como pintar as unhas em casa: dicas, como fazer.

O resultado e a economia valem a pena. Foto:(Divulgação)

Na hora de decorar as unhas não deixe de ler: Como Decorar sua Unha sem sair de Casa.

Top