Dicas para escolher um vestido fashion

Os vestidos de festa já têm uma tendência para as próximas coleções e estão começando a aparecer nas passarelas da moda, muitas marcas já…

Os vestidos de festa já têm uma tendência para as próximas coleções e estão começando a aparecer nas passarelas da moda, muitas marcas já confeccionam os modelos que prometem ser os mais fashions do mundo da moda.

Existem modelos dos mais variados tipos e abertos a todos os gostos. Até um vestido curto abusando de cores e estampas fica bem vindo dependendo do tipo da festa. Entretanto devemos analisar bem o evento para não pecar por excesso de informação na hora de escolher o vestido. A escolha do vestido ideal deve favorecer o seu corpo e a grande jogada dos modelos de vestidos de festa para 2012 é a volta dos modelos assimétricos , em formas geométricas e bem estruturados.

Dando continuidade à tendência de favorecer o corpo, os decotes inusitados estão em alta e trazem uma atenção especial aos ombros, o que faz os modelos de um ombro só voltarem a tona.

O velho modelo tomara-que-caia continua bem nos olhos dos estilista e permanece na moda. Quanto aos tecidos, a pedida é para os mais leves e semitransparentes onde o glamour fica por conta da volta do brilho e apliques, rendas, paetês, plumas e predarias.

Agora vamos dar dicas, por meio das opiniões de estilistas famosos e personalidades da mídia, que vão ajudar você a escolher seu próximo modelo.

Para a estilista Lilly Sarti, “Não adianta usar um vestido fantástico se ele não te deixa à vontade. A combinação roupa mais bonita com o sapato mais bonito e a joia mais bonita também não resulta no melhor look. É preciso que o visual seja harmônico. Para isso, o ideal é escolher um só foco de atenção”.

A estilista Marina Franco diz “Use um blazer sobre um vestido e complete o look com sapatos e joias super incríveis”.

Continuar Lendo  Moda Botas Inverno 2011-2012

Já o estilista Rober Dognani acredita que “Para ficar mais moderna e se destacar, opte por um modelo curto e dourado, um tom que valoriza toda mulher”.

Sobre os vestidos decotados, a Coordenadora de Estilos da Jogê, Angela Coelho da Fonseca, pensa que “Se for usar vestidos decotados e não quiser deixar o sutiã em casa, opte pelos modelos de silicone, que aderem aos seios. Nunca, jamais, em tempo algum, use alça transparente, elas não são invisíveis e são horrorosas!”.

Quantos aos eventos Black-tie “Se o convite pedir black-tie, vá de longo, só no Brasil algumas pessoas teimam em usar o curto, mas é cafona! Na dúvida, nada melhor do que um vestido preto, com ótimo corte.” Entende a estilista Pirilena Lacerda.

A consultora de moda Gloria Kalil é bem rígida ao falar sobre looks. “Em festas de pessoas ligadas à moda, o underdress é bem-vindo, roupas mais simples, sem exageros. Mas, em outras situações, as pessoas costumam achar o overdress mais bonito. A princípio nada é proibido, exceto bota branca de verniz e bico fino!”.

Continuando a falar de looks, o estilista Samuel Cirnansck também é rígido e passa o seu recado. “Guarde as estampas para festas informais e seja autêntica! Não queira usar o look que a Angelina Jolie vestiu no Oscar se ele não é para você.

Com tantas dicas e opiniões dos melhores nomes da moda fashion vai ficar fácil escolher um vestido fashion, não acha?

Top