Dicas para Escolher os Sapatos para Festas

E agora? Preciso ir a uma festa, mas não sei qual sapato usar! Essa é uma dúvida que pode afetar várias mulheres, visto que…

E agora? Preciso ir a uma festa, mas não sei qual sapato usar! Essa é uma dúvida que pode afetar várias mulheres, visto que nem sempre é fácil escolher o melhor sapato em determinada situação, que exige certa ponderação e bom senso.

Então, como escolher sem errar? Veja essas dicas abaixo para não errar e ficar bem bonita!

Para ficar com um visual moderno e elegante, você não precisa harmonizar bolsa e sapato, mas para deixar o sapato adequado ao seu look todo especial, saia e procure um sapato. Há várias cores, texturas e modelos com estampas. Existem sapatos básicos e mais destacados, para todos os gostos.

Depois disso, você poderá fazer diversas combinações, porém, para ficar super bonita e arrasar em ocasiões festivas sem dúvidas, na hora da composição que precisa ser sofisticada, ou mais simples, sem perder o brilho, siga esses passos:

Se você escolheu um sapato em tom nude, que é super discreto, pode usar roupas mais destacadas, com estampas, detalhes e brilho. Se você prefere tons claros, também pode usar, pois permite destacar as pernas deixando-as mais longas. Se utilizar a cor preta, o nude fica perfeito.

Porém, se o sapato for preto, escolha roupas em tom leve para não ficar com o visual pesado e cansativo. As roupas mais apropriadas para usar com sapatos pretos, não devem ter volumes na parte de baixo, pois fica deselegante.

Quando a opção são sapatos com textura, o mais adequado é usar roupas lisas e neutras, que criam um visual bem resplandecente!

Já os sapatos metalizados combinam com vestimentas com tonalidades coloridas, e se a ocasião é formal, ficará mais adequado ainda. Os tons em dourado e prata são bem requisitados, mas, você pode optar por outras cores, pois irão fechar o visual com elegância também.

Leia Também:  Sapatos Piccadilly 2011

Os modelos lisos ficam bem com peças de roupas estampadas e com cores fortes, deixando o estilo alinhado sem ficar desmedido.

Os sapatos coloridos combinam com roupas estampadas e neutras, de acordo com o as características pessoais da pessoa.

O color blocking, é um estilo que combina muito com cores diversificadas e que agita com a intenção de alegrar com a produção. No entanto, cuidado para não destoar.

Outra coisa que se deve levar em consideração, é o horário da ocasião da festa, por exemplo, quando for durante o dia, evite o salto alto demais, pois não são adequados para esse evento.

No caso de ser à noite, pode ter brilho e meia pata que dá um ar especial ao look, com modernidade.

Pode usar sandálias? Sim, desde que estejam em consonância com os outros acessórios, não precisa ser dá mesma cor, mas nas mesmas tonalidades, criando um visual contemporâneo. Existem tantas opções versatilidades, que você pode optar como os sapatos abertos do lado, na frente, com cadarços, há também, os peep toes os open boots, que são modernos e bonitos, deixando os pés amostras, por isso não deixe de cuidar também dessa região, para não passar vergonha, pois não adianta sapatos e sandálias lindas e os pés descuidados. Essas últimas opções são mais adequadas ao verão. Aproveite essas dicas e fique em plena harmonia com a festa, independente da hora!

Top